CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    10/01/2018

    JBS USA anuncia Thomas Lopez como presidente da Plumrose USA

    Divulgação
    São Paulo, 10 de janeiro de 2018 – A JBS USA nomeou Thomas Lopez, ex-executivo de alimentos na Kraft-Heinz, com mais de 18 anos de experiência na indústria, para liderar a Plumrose USA, companhia que atua com produtos preparados à base de carne. Lopez vai liderar a estratégia, o crescimento e o desenvolvimento da empresa, incluindo a supervisão direta das operações.

    A Plumrose USA é reconhecida pela produção de alimentos como bacon, carnes e frios fatiados, presuntos e costelas cozidas. Possui cinco unidades produtoras de alimentos preparados – Indiana, Iowa (2), Mississippi e Vermont – e dois centros de distribuição – Mississippi e Indiana.

    A nomeação de Lopez como presidente da Plumrose USA é uma continuação da estratégia da JBS USA de consolidar uma equipe de executivos de empresas de classe mundial que crescerão e fortalecerão a companhia como uma líder global de alimentos, com produtos e marcas reconhecidas pelos consumidores em todo o mundo.

    "É uma honra juntar-me à equipe da JBS USA e atuar ao lado de alguns dos executivos mais respeitados em alimentos e agricultura", disse Lopez. "Ao longo da última década, a JBS USA liderou um bem-sucedido turnaround de marcas de alimentos como Swift®, Pilgrim®, Moyer® e Packerland®. Espero contribuir com o posicionamento de expansão da marca e de inovação para atender às necessidades do consumidor.”

    Lopez anteriormente ocupou vários cargos na Kraft Foods e na Kraft-Heinz Food Company, mais recentemente como presidente da Divisão de Bebidas e Snacks. Foi responsável pela transformação e estratégias de portfólio para algumas das mais relevantes marcas da Kraft. Durante sua carreira na Kraft e Kraft-Heinz, em razão de suas habilidades de liderança, passou de gerente de marca, em 1999, para diretor de Marketing em 2009, vice-presidente de Marketing de Carnes Refrigeradas, em 2012, vice-presidente dos Canais de Crescimento dos Estados Unidos, em 2014, presidente de Refeições e Sobremesas, em 2015, até o cargo de presidente de Bebidas e Snacks.

    "Tom traz uma grande experiência em alavancar práticas de marketing de consumo para uma alta performance de marca", disse Andre Nogueira, CEO da JBS USA. "Ao longo de sua carreira profissional, demonstrou a capacidade única de liderar e engajar equipes para alcançar excelentes resultados. Sua vasta experiência na consolidação de marcas de consumo, liderando turnarounds e impactando os resultados financeiros, além da gestão de vendas, marketing, pesquisa e desenvolvimento e operações, será um recurso muito importante para a equipe da Plumrose USA. Estamos ansiosos para contar com um executivo bem respeitado e reconhecido em nossa equipe.”

    Nascido em Kewanee, Illinois, Lopez tem formação em Engenharia e Gestão pela Academia Militar dos EUA, em West Point, e mestrado em Engenharia e Gestão pela Universidade de Missouri.

    Sobre a JBS

    A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 235 mil colaboradores, em mais de 20 países. A companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Doriana, Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras, que atendem 300 mil clientes de mais de 150 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos público, além de conduzir suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos, e na preocupação com o bem-estar animal.

    Fonte: ASSECOM
    Por: Ricardo Meireles


    Imprimir