CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    22/01/2018

    IVINHEMA| Victória fatura prata na etapa do Circuito Sul-Americano

    Victoria faturou prata no Circuito Sul-Americano © Divulgação
    Natural de Ivinhema, Victoria, que faz dupla com a sergipana Tainá, perdeu na tarde deste domingo (21) a final da primeira etapa do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia de 2018, disputado em Nova Viçosa, litoral sul baiano.

    A dupla com a sul-mato-grossense acabou derrotada em partida intensa por 2 sets a 1 (parciais de 21/13, 15/21,15/4) para Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), ficando com a medalha de prata.

    Antes, durante a manhã. Victoria e Tainá se classificaram à final após vencerem Juliana e Andressa (CE/PB) por 2 a 0 (parciais de 21/17 e 21/15).

    A medalha de bronze desta etapa do Circuito ficou com a dupla Lili/Josi (ES/SC), que superou Juliana e Andressa por 2 sets a 0 (21/16 e 21/18).

    O ranking geral do Circuito Sul-Americano é feito apenas para os países, contando a pontuação da dupla mais bem colocada das nações em cada parada, mesmo que um país tenha mais de uma dupla no pódio. Os campeões de cada torneio somam 200 pontos, o vice, 180, o terceiro colocado, 160, reduzindo 20 pontos em cada posição seguinte.

    DA TERRA

    Com 1,78 metros e apenas 18 anos, a ivinhemense Victoria é uma das maiores promessas do esporte. Ela começou jogando voleibol de quadra no colégio, disputando Jogos Escolares e campeonatos estaduais. O destaque fez com que ela passasse a representar o Mato Grosso do Sul em Campeonatos Brasileiros de Seleções (CBS). Foi convidada para migrar para a praia pelo técnico Antônio Carlos, o D'Lua, mudando-se para Três Lagoas (MS).

    Depois, em 2015, passou a morar e treinar junto de outra grande promessa, Duda, em Sergipe. O entrosamento deu certo e ambas conquistaram o Mundial Sub-19 da categoria no ano seguinte, em 2016. Atualmente atua ao lado de Sandressa nos torneios nacionais. Tem na sergipana Duda sua inspiração e na conterrânea Talita um ídolo. Nas horas vagas gosta de descansar e ficar em casa.

    Por dois anos, a dupla ganhou as etapas de Saquarema (RJ) e Fortaleza (CE) do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, em 2015 e 2016.

    Nos mesmos anos elas foram vice-campeãs da etapa da Argentina do Circuito Sul-Americano.

    Fonte: Ivinoticias


    Imprimir