CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    17/01/2018

    Deputados devem evitar voto a favor de medidas impopulares, diz Tereza Christina

    O motivo, conforme a deputada, é que os parlamentares adotaram cautela devido ao ano político

    Deputada federal Tereza Cristina durante a Showtec © Saul Schramm
    A deputada federal Tereza Cristina (DEM) admitiu na manhã desta quarta-feira (17) que o governo ainda não tem os votos suficientes para aprovar a reforma da Previdência. Ontem (16), o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, também havia revelado a informação durante almoço com o presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf.

    O motivo, conforme a deputada, é que os parlamentares adotaram cautela em relação a assuntos polêmicos devido o ano político. “O Rodrigo Maia deve encaminhar até o dia 19 deste mês a proposta da reforma para a votação”, revelou.

    A afirmação foi dita durante o evento Showtec, em Maracaju, 160 km de Campo Grande. A feira tecnológica ocorre na estrada da Usina Velha, km 02, Caixa Postal 137. A programação expõe nesta edição a harmonização da exploração agrícola com ações de preservação ambiental, de acordo com o governo estadual. Certificação de compensação de carbono por meio de plantio de árvores nativas é uma das novidades.

    A proposta da reforma da Previdência aguarda análise do plenário da Câmara dos Deputados desde maio do ano passado. Como a reforma é por meio de uma Proposta de Emenda à Constituição, são necessários pelo menos 308 votos favoráveis entre os 513 deputados, em dois turnos.

    Fonte: campograndenews
    Por: Guilherme Henri e Osvaldo Junior


    Imprimir