CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    07/12/2017

    Vereadores fazem sessão extraordinária e prefeito assina convênio nesta quinta-feira

    Câmara vai votar Orçamento para 2018

    © Cleber Gellio
    Os vereadores de Campo Grande colocam em votação nesta quinta-feira (7) a lei que prevê os investimentos da Prefeitura para 2018. Para respeitar o trâmite é necessário colocar o relatório, feito pelo vereador e relator Eduardo Romero (Rede), em discussão e votação. Em seguida devem encerrar a sessão ordinária e abrir uma extraordinária para votar novamente.

    A pauta poderia ser dividida em dois dias, mas o presidente da Casa de Leis, João Rocha (PSDB), definiu com os colegas terminar tudo em um só dia. O projeto é de autoria do Executivo, mas os legisladores podem acrescentar ideias. Segundo apresentação prévia, das 286 emendas, 117 foram feitas para a área de urbanismo, sendo 40% delas destinadas à pavimentação asfáltica.

    Em segundo lugar no ranking está o transporte com 71 emendas, seguida de educação com 36, desporto e lazer com 28, saúde com 21, cultura com seis, a administração, assistência social, gestão ambiental e agricultura com três cada uma, direitos da cidadania com duas emendas e demais setores com uma emenda cada.

    A peça orçamentária apresentada pela prefeitura apresenta um aumento de 3,13% equivalente a R$ 3.702.397.000,00 para 2018. Embora tenha aumento em valores se comparado ao Orçamento de 2017, estimado em R$ 3.590.000.000,00, várias áreas tiveram investimento menor. O total previsto para o transporte, por exemplo, teve queda de 3,1%, seguido pela saúde com menos 1,59%.

    Prefeitura

    Já o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), tem agenda às 9h30 desta quinta, no próprio gabinete. Ele assina convênio do Propam (Programa de Parceria Municipal) com o Sicred.

    Fonte: Midiamax
    por:Jéssica Benitez


    Imprimir