CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    01/12/2017

    Vereador Carlão destaca ampliação do prazo para o Refis até nove de dezembro

    © Divulgação
    O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), 1º secretário da Mesa Diretora, comentou a provação do Projeto de Lei Complementar nº 558/17, de autoria de todos os vereadores, que altera dispositivos da Lei Complementar nº 304 de 29 de setembro de 2017, aprovado em Plenário em regime de urgência na sessão de ontem (30). Para o vereador, a prorrogação do prazo do Refis (Programa de Refinanciamento de débitos municipais) até o dia 9 de dezembro (sábado), garante a população a possibilidade de saudar as dívidas junto a prefeitura.

    “O Refis iria terminar dia 30 (quinta-feira), com essa ampliação do prazo em nove dias a população consegue aproveitar o desconto de 85% nos juros e na correção monetária, no pagamento à vista. Em multas das dívidas tributárias e multas com o município o desconto é de 75%, com exceção para multas de trânsito. Estamos pensando em oportunizar a população a oportunidade deste desconto, pensando também na época do mês mais propicia devido o recebimento do salário e do 13º”, avaliou Carlão.

    O 1º secretário da Casa, destacou que essa prorrogação do Refis é uma solicitação da população, já que muitos queriam saldar as dividas com a Prefeitura, mas devido ao final do mês e falta de recurso não conseguiram.

    “É a Câmara mais uma vez dando oportunidade da população resolver essa questão tão grave que é a questão da dívida ativa. A Câmara dá um passo muito grande, quando oportuniza as pessoas a realizarem esse sonho de ficar em dia com a Prefeitura", afirmou, ressaltando que a proposta segue para sanção do prefeito Marquinhos Trad.

    Fonte: ASSECOM
    Por: Janaina Gaspar


    Imprimir