![]() |
© Divulgação |
Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Campo Grande desta terça-feira, o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), 1º secretário da Mesa Diretora da Casa, homenageou nove musicistas com Moção de Congratulações em reconhecimento ao trabalho desempenhado por eles na área social e artística.
“No dia 22 de novembro foi o Dia do Músico e escolhi homenagear esses representantes da música gospel porque atuam de forma voluntária, levando formação e cultura para muitas pessoas, além de serem grandes talentos da música evangelística”, ponderou o vereador Carlão.
O parlamentar congratulou Viviane Nogueira, Teresa Cristina da Silva Barão, Arlete Lima (todas formadas em música sacra, professoras de música e especializadas em assessoria na área de música em geral), Josué dos Anjos (músico e compositor, autor de jingles de sucesso, coordenador do Coral Uniderp). Lauro Sérgio (cantor e produtor musical, canta sertanejo gospel, grava e produz seus trabalhos e de outros artistas). Luiz Henrique Dias de Lima (tecladista, violonista , vocalista, corista, professor de teclado e violão). Marcela Fonseca do Amaral dos Santos (líder e vocalista da igreja Batista Nacional). Eder Giaretta (pianista e dublador o filme do grande maestro João Carlos Martins, compositor e professor de música no Projeto Recrear da Comunidade Cristã Restaurar e Servir do bairro Noroeste. Vivian Krajewski (jornalista trabalha na rádio CBN, é cantora desde criança, e desenvolveu seu talento musical na igreja cantando em corais e gravou seu primeiro CD em 1999 chamado: Novo Nascimento. Profissionalmente canta em cerimônias de casamentos.
Depoimentos - A cantora e jornalista, Vivian Krajewski, afirmou estar emocionada e feliz com o reconhecimento proposto pelo vereador e ressaltou que serve como estímulo para continuar atuando na área de evangelismo através da música.
“Fico muito honrada e estendo essa homenagem a tantos outros músicos que escolheram a arte como forma de tocar os corações”.
Já o tecladista, Luiz Henrique Dias de Lima, (que também é violonista e vocalista), professor voluntário em um projeto social falou do papel da música para transformação social.
“É muito recompensador trabalhar com a música e ver a evolução dos alunos, muitas vezes crianças que trocam horas ociosas ou que poderiam estar se envolvendo com o que não presta, mas preferem aprender um instrumento, aprender a cantar. Esse reconhecimento do vereador Carlão me garante forças para continuar nessa luta de usar a arte como ferramenta para transformar vidas e levá-las mais perto de Deus. Este também é um exercício de cidadania!”.
Fonte: ASSECOM
Por: Janaina Gaspar
