CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    19/12/2017

    TRÊS LAGOAS| Prefeitura atualiza Planta de Valores Imobiliários para o exercício 2018

    Valor do IPTU será atualizado em 2.70% com base no índice oficial de correção medido pelo IPCA e correção de valores venais de loteamentos abertos e fechados

    Divulgação
    A Prefeitura de Três Lagoas decretou, por meio do Diário Oficial dos Municípios, desta terça-feira (19), a atualização da Planta de Valores Imobiliários de Terrenos e Edificações para tributação e lançamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), para o exercício de 2018.

    Segundo o documento, o IPTU será atualizado em 2.70% com base no índice oficial de correção medido pelo IPCA e correção de valores venais de loteamentos abertos e fechados, conforme Lei 3.345 de 10 de Outubro de 2017, para as Regiões Fiscais definidas por testada de quadra.

    Para calcular o imposto, a Prefeitura Municipal de Três Lagoas, verificará o valor venal do imóvel, por meio dos critérios que determinam o valor do mesmo, mediante a aplicação da fórmula: VVT = Att x Vm²t x S x P x T (cálculo com todos os valores poderá ser feito seguindo o anexo publicado no final da matéria).

    Pagamento

    Segundo o decreto divulgado no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Mato Grosso do Sul de hoje (19), quem efetuar o pagamento até o dia 12 de março de 2018, do valor lançado para o exercício do mesmo ano em uma única parcela à vista, gozará de desconto de 20% (vinte por cento).

    O contribuinte do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) poderá ainda optar pelo pagamento parcelado, sendo limitada a 10 parcelas com o valor mínimo de R$ 23, com os vencimentos para os dias 10, 11 e 12.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir