CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    01/12/2017

    TRÊS LAGOAS| Paranapungá terá manhã de mobilização social das famílias neste sábado

    Ação é da Secretaria de Assistência Social, por meio das equipes do CRAS Amélia Jorge e parceiros da comunidade

    © Divulgação
    Famílias do Paranapungá e bairros adjacentes têm a oportunidade de participar de mobilização social, promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), neste sábado (2), das 8h às 11h, por meio das equipes do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Amélia Jorge de Oliveira.

    A ação, com a participação do Corpo de Bombeiros e outras parcerias, será no Centro Comunitário da Associação de Moradores do Paranapungá, na Rua Aniceto Arão, número 336.

    A mobilização social é dirigida especialmente às famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, para que atualizem os dados cadastrais do Sistema do Cadastro Único (CadÚnico) do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) do Governo Federal.

    Junto com a inscrição e atualização do CadÚnico, a mobilização social tem como finalidade, entre outras, apresentar também às famílias, moradoras da área urbana de abrangência do CRAS Amélia Jorge, os variados serviços de atendimento à população, oferecidos pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da SAS.

    “É uma excelente oportunidade de esclarecer às famílias sobre os serviços que são oferecidos à população e sobre as repercussões do descumprimento das condicionalidades do Programa Bolsa Família”, ressaltou a diretora do Departamento de Proteção Social Básica da SAS, Maurelice Nunes dos Santos.

    “Para evitar transtornos, como cancelamento, advertência ou suspensão do benefício, as famílias também têm que participar e cumprir deveres, voltados à educação e saúde, ou seja, cumprir com as condicionalidades”, recomendou a diretora da SAS.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir