CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    12/12/2017

    TRÊS LAGOAS| Elektro esclarece dúvidas de clientes sobe a poda de árvores

    Árvore próxima à fiação e a principal causa de queda de energia em Três Lagoas © Divulgação
    A Elektro recebe constantemente mensagens com dúvidas de consumidores sobre a poda de árvores em Três Lagoas. A lei Municipal n. 2.277/2008, publicada em 02 de julho de 2008, determina que a poda de árvores no município seja feita pela Prefeitura e pela população. É o caso de árvores ornamentais em calçadas, jardins e avenidas, e daquelas tombadas pelo patrimônio público. A interferência de árvores na rede elétrica pode ser evitada com planejamento dos municípios e plantio de espécies apropriadas para a área urbana, de modo que não alcancem a altura da rede elétrica. Para isso, a Elektro disponibiliza um guia de arborização urbana:

    O contato das árvores com a rede elétrica pode trazer consequências sérias como:​

    • Vazamentos de corrente elétrica da rede para o solo (por meio das árvores), podendo inclusive atingir pedestres, principalmente em caso de chuvas.

    • Risco de curto-circuito, com interrupção de energia, danos em aparelhos elétricos das residências e desligamento da iluminação pública.

    A foto, abaixo, retrata uma situação comum em Três Lagoas. Não permita que a árvore em frente a sua casa se aproxime da rede elétrica, informe a Prefeitura.

    Sobre a Elektro

    Reconhecida por oito vezes como a melhor distribuidora de energia elétrica do Brasil, a Elektro é uma empresa do Grupo Neoenergia. Com atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul, a Elektro tem uma área de concessão de 121 mil quilômetros quadrados e atende 2,5 milhões de clientes (6 milhões de habitantes).

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir