CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    07/12/2017

    STF quebra sigilo fiscal e bancário de Aécio Neves desde 2014

    A decisão também foi aplicada à irmã do senador, Andrea Neves

    © Marcos Oliveira/Agência Senado
    O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou a quebra de sigilo fiscal e bancário do senador Aécio Neves (PSDB-MG), durante o período de 1º de janeiro de 2014 a maio de 2017. A decisão foi decretada pelo ministro Marco Aurélio Mello. 

    Segundo revela o jornal O Estado de S. Paulo, a quebra de sigilo também foi aplicada à irmã do senador, Andrea Neves, seu primo, Francisco Pacheco de Medeiros e de Mendherson Souza, ex-assessor do senador Zezé Perrella (PMDB-MG). Todos são investigados no âmbito da Operação Patmos.

    A Procuradoria-Geral da República denunciou Aécio ao STF por suposto recebimento de propina, paga por Joesley Batista, um dos donos da JBS, no valor de R$ 2 milhões. Segundo a denúncia, o valor foi solicitado por Andrea Neves para pagar advogado do senador. No entanto, para a PGR, o dinheiro era uma contrapartida por favores do senador ao grupo J&F.

    Frederico Pacheco e Mendherson Souza foram acusados por terem intermediado o recebimento dos valores.

    Mello determinou a quebra dos sigilos e justificou que a medida tem o objetivo de rastrear a origem e o destino de recursos supostamente ilícitos.

    Andrea, Frederico e Mendherson são investigados junto com Aécio por corrupção passiva. Aécio também é investigado tentar interromper as investigações da Lava Jato. 

    A defesa do senador ainda não se pronunciou sobre a decisão.

    Fonte: NAOM


    Imprimir