CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    20/12/2017

    JBS amplia capacidade de produção de charque em Santana de Parnaíba (SP)

    Com investimento de R$ 18 milhões, planta ampliou a capacidade produtiva e reforçou seus controles ambientais.

    © Divulgação
    A JBS inaugurou, nesta terça-feira (19), as novas instalações de sua unidade em Santana de Parnaíba (SP), que fabrica charque e carne seca. A planta passou por modernização das etapas de desossa, salga, secagem e tratamento de resíduos, e teve a sua estrutura ampliada para abrigar novas máquinas, otimizar os processos e ampliar a produção.

    O investimento somou R$ 18 milhões e, com a ampliação, a capacidade produtiva da unidade passará de 1.000 toneladas para 1.600 toneladas por mês.

    “Com a reforma, a unidade de Santana do Parnaíba se torna a mais moderna na fabricação do charque no País, com os mais rígidos processos sanitários e de qualidade, além de se tornar uma planta modelo no tratamento da água utilizada”, informa Renato Costa, presidente da JBS Carnes.

    A unidade recebeu um novo equipamento para o tratamento de resíduos que possibilita que a água utilizada no processo seja devolvida ao meio ambiente com mais de 97% de pureza, graças a novas placas eletrolíticas instaladas no tanque. A capacidade de tratamento também aumentou, acompanhando o incremento na produção.

    Adquirida pela JBS em 2013, a planta de Santana de Parnaíba mantém 230 empregos. A produção atende tanto o mercado doméstico - produzindo charque e carne seca para as marcas Friboi e marcas próprias de grandes redes varejistas.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir