CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    04/12/2017

    BATAGUASSU| Prefeitura inaugura Horta Comunitária no bairro Santa Luzia

    © Micael Nunes

    Integrando a programação de aniversário de Bataguassu, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Meio Ambiente, inaugurou nesta segunda-feira, dia 4 de dezembro, às 9 horas, a Horta Comunitária do bairro Jardim Santa Luzia.

    O projeto viabilizado pela atual administração tem como objetivo atender famílias inseridas em programas sociais de baixa renda e em situação de risco alimentar, oportunizando a geração de emprego e renda através da produção de verduras e legumes, além da comercialização do excedente de produtos.

    Durante a inauguração, que contou com a presença de secretários municipais, servidores da Prefeitura, além de vereadores municipais, o secretário da pasta, Nilo José Perlin comentou que o projeto é baseado em um desejo pessoal do prefeito para atender comunidades carentes, com a intenção de melhorar a renda das famílias. “É mais um leque de oportunidade que a administração municipal tem oferecido no município e esperamos que a comunidade abrace essa causa”, destacou o secretário em sua fala.
    © Micael Nunes 
    Perlin comentou que na horta comunitária do bairro, foram construídos em torno de 15 canteiros já preparados para o plantio. Todo o sistema de irrigação, além da instalação de sombrite para proteção do cultivo; destinação de calcário e adubo para os primeiros plantios na área; e a construção de um almoxarifado para acomodação de ferramentas de trabalho também foram disponibilizados em atendimento as famílias.

    Até o momento, segundo o secretário, 12 famílias foram cadastradas pela Secretaria para atuar na horta, famílias estas que serão capacitadas pelo técnico agrícola da pasta, recebendo orientações sobre técnicas de plantio de mudas, adubação e produção.

    Presentes no ato, os vereadores Reginaldo Alves Costa (PSDB) e Dennis Thomazini (PTB) parabenizaram a administração municipal pela entrega da horta, que é mais um benefício para os moradores do bairro. 

    Em seu pronunciamento, o prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB), presidente da Assomasul frisou que o projeto só dará certo se houver a mobilização das famílias a exemplo da Horta Comunitária do bairro Jardim Campo Grande, que prossegue em funcionamento.

    Caravina salientou que o município seguirá arcando com os custos de água e de energia elétrica para auxiliar as famílias no desenvolvimento da horta. “Desejo boa sorte e um bom trabalho a todos que ficarão responsáveis pela horta e pedimos que ajudem na organização e preservação do espaço, que também será acompanhado pela administração municipal”, finalizou o prefeito.

    SERVIÇO

    A Horta Comunitária do bairro Jardim São Francisco fica localizada na rua Amazonas esquina com a rua Diamantino.
    © Micael Nunes 
    Fonte: ASSECOM


    Imprimir