Cerimônia marcou ainda inauguração da sede própria da Câmara de Vereadores do município
![]() |
© Micael Nunes |
O prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB), presidente da Assomasul recebeu ontem, dia 13 de dezembro, o título de Cidadão Bataguassuense. A honraria foi concedida durante Sessão Solene realizada pela atual legislatura da Câmara de Vereadores do município, evento que marcou também a inauguração da sede própria da Casa de Leis.
Durante o evento, o vereador Márcio Carlos da Fonseca (PTB), presidente da Câmara agradeceu a presença de todos e destacou que a Sessão teve como objetivo homenagear e enaltecer pessoas pelos relevantes serviços prestados por cidadãos do município à comunidade.
A propositura do título concedido ao prefeito foi feita pela ex-vereadora Regina Duarte de Barros Dovale, na época, presidente da Câmara de Vereadores no biênio 2013-2014.
Regina através do Projeto de Decreto 05/2013, de 17 de junho de 2013 salientou os relevantes serviços exercidos por Caravina como Delegado de Polícia Civil com a realização de operações em combate ao tráfico de drogas e violência doméstica; pela fundação em 2006 da Associação Amor & Vida, que trata de dependentes químicos e apoio a criação da Associação Alcoólicos Anônimos (AA) do município.
Em seu discurso, a proponente [Regina] parabenizou o homenageado pelas realizações durante sua carreira profissional e agradeceu a ele pelo empenho com o que trabalhou e trabalha em prol do município.
Após receber o título, Caravina destacou que o momento era de alegria e emoção e agradeceu o apoio de todos os policiais civis que atuaram com engajamento e apoio nas ações policiais realizados em seu comando.
![]() |
© Micael Nunes |
O chefe do Executivo enfatizou ainda que aprendeu a amar, trabalhar e zelar por Bataguassu, município que o acolheu com carinho e ao qual atualmente se dedica em prol do desenvolvimento. “Esse título ficará guardado em minha memória. Só tenho a agradecer a Regina pela homenagem estendendo os meus cumprimentos aos demais vereadores que na época aprovaram o projeto que me concedesse tal honraria”, destacou ele, desejando um Feliz Natal e Feliz Ano Novo a todos os presentes.
Os vereadores da legislatura passada além de servidores da Casa Leis da época também foram homenageados durante o evento.
HOMENAGEADO
Natural de Presidente Prudente, interior de São Paulo, Caravina tem 47 anos, é formado em Direito pela Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) e pós-graduado em Gestão Pública Municipal pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).
Aos 20 anos, iniciou sua carreira na segurança pública como investigador de Polícia Civil, função que exerceu até 1999, em Presidente Prudente. Em setembro do mesmo ano, foi aprovado no concurso de Delegado de Polícia em Mato Grosso do Sul onde passou a trabalhar na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, em Campo Grande.
No final de 2.000, foi transferido a pedido para Bataguassu, onde passou a exercer a função de delegado adjunto e no ano seguinte, assumiu a titularidade da unidade policial.
Entre os feitos, está à implantação do projeto “Polícia Itinerante”, atendendo e orientando estudantes das escolas rurais; promoção de palestras em combate ao uso de drogas em escolas estaduais e municipais; coordenação de eventos e participação em atividades sociais, entre elas, a fundação da Associação Amor & Vida, que trata de dependentes químicos e apoio na criação da Associação Alcoólicos Anônimos (AA) do município.
Em 2012, foi eleito prefeito do município de Bataguassu com 7.825 votos e em 2016, reeleito prefeito para mais quatro anos. É casado com Wanderleia Duarte Caravina e tem duas filhas: Thais e Bruna.
Fonte: ASSECOM
