Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    19/12/2017

    ANTÔNIO JOÃO| “Terra Iluminada” reúne comunidade para celebrar o natal na Praça Central

    Casa do Papai Noel atrai a atenção das crianças na Praça Central de Antônio João © Serginho Bazzano 
    O Governo Municipal lançou na última sexta-feira, dia 15, o projeto “Terra Iluminada”, atraindo milhares de pessoas para a Praça Municipal Carolina Wider Penzo, no centro de Antônio João. Com muitas luzes, presépio e a casa do Papai Noel, as famílias aproveitaram para viver o clima de natal.

    De acordo com o secretário municipal de Governo, Afrânio Marques, o evento foi organizado pelo Governo Municipal com a participação das secretarias municipais de Obras; Esporte, Cultura e Lazer; e também Educação. A avenida Wilmar Martinez Marques recebeu decoração especial em vários quarteirões enquanto a Praça Central ganhou decoração natalina, presépio e a Casa do Papai Noel, que chegou por volta das 20h para alegrar a criançada. “Preparamos uma grande festa para abrir os festejos de natal e ano novo e toda a população está convidada a estar visitando a Casa do Papai Noel e as outras atrações no centro da cidade”, disse.
    A 4ª Cantata de Natal da Escola Aral Moreira com o Tema Natal à Brasileira contou com o apoio de todos os professores da instituição e da direção da Escola © Serginho Bazzano
    O Governo Municipal também preparou uma programação cultural para abrilhantar a noite que marcou a abertura dos festejos natalinos e de ano novo. A primeira atração da noite foi a Banda Isaac Borges Capilé, sob a regência do maestro Martins, que veio especialmente de Ponta Porã para abrilhantar a festa.

    Depois os festejos tiveram sequência com apresentação do grupo de violão da Galeria Municipal de Cultura orientado pelo professor José Leandro e o fechamento das apresentações foi realizado com a 4ª Cantata de Natal da Escola Aral Moreira - Tema: Natal à Brasileira com a regente professora Eliviane Vaz e coreógrafa Nágila Soares.

    A prefeita Márcia Marques ressaltou que o Natal alegra a população e que o seu governo patrocina os eventos que valorizam a família. “É muito importante essa confraternização no final do ano. As pessoas se abraçam, se parabenizam, trocam presentes num clima de muita paz e esperança de dias melhores. O Governo Municipal tem entre tantas outras atribuições a missão de promover e incentivar os eventos voltados para a valorização das nossas famílias e a celebração do natal é isso, uma festa da família”, destacou.
    Maestro Jucilei Inácio Martins da Banda Isaac Borges Capilé © Serginho Bazzano
    Equipe da Cultura de Antônio João: Gustavo Mendonça (secretário), Edne Cavanha, Glauber Arikener Flores; juntamente com o maestro Jucilei Inácio Martins, da Banda Isaac Borges Capile, de Ponta Porã, e professora Celma Geminiano Pelusch © Serginho Bazzano
    Apresentação acústica do grupo de violão da Galeria Municipal de Cultura orientado pelo professor José Carlos Leandro, turma infanto-juvenil © Serginho Bazzano

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir