CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    13/11/2017

    TRÊS LAGOAS| Saúde vai às escolas para orientar sobre prevenção de doenças

    Equipes estiveram na Escola São Carlos e na escola Estadual Dom Aquino Correa

    © Divulgação
    Equipes dos setores de Promoção em Saúde, Entomologia e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas estiveram na Escola Municipal Parque São Carlos, no domingo (12).

    Nessa escola, as equipes da Saúde aproveitaram a oportunidade da ação promovida pela Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (SEJUVEL), “Mais Lazer”, para orientar as pessoas sobre a prevenção de doenças, como Dengue, Zica, Chikungunya, Leishmaniose e também orientações sobre prevenção e perigo de picadas de animais peçonhentos.
    © Divulgação
    Na oportunidade, junto com as orientações de prevenção, as equipes mostraram alguns exemplares de animais peçonhentos, capturados pelas equipes da Vigilância em Saúde, como escorpiões, lacraias, aranhas e cobras venenosas.

    Também com o mesmo objetivo de orientar as pessoas, numa ação educativa de combate ao mosquito Aedes aegypti, a equipe do Setor de Promoção em Saúde esteve na Escola Estadual Dom Aquino Corrêa, na sexta-feira (10).

    Nesta ação, houve a participação de um grupo de alunos na panfletagem de material educativo, dentro da escola Dom Aquino Corrêa e nas ruas próximas, no Bairro Santos Dumont.
    © Divulgação 

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir