CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    28/11/2017

    TRÊS LAGOAS| Saúde promove evento alusivo ao Dia Mundial de Luta Contra AIDS

    Evento será na Praça Senador Ramez Tebet, a partir das 16h de sexta-feira, dia 1° de dezembro


    A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da equipe do Programa Municipal IST/AIDS/HV da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promove evento na Praça Senador Ramez Tebet, no Centro, na sexta-feira, dia 1º de dezembro, a partir das 16h.

    O evento, que irá estender-se até as 22h, terá orientações e aconselhamentos sobre prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e é alusivo às comemorações e mobilizações do Dia Mundial de Luta Contra AIDS.

    A data foi instituída em outubro de 1987 pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e surgiu como mobilização internacional de apoio da Organização das Nações Unidas (ONU) aos portadores do vírus HIV.

    No Brasil, a iniciativa da campanha de adesão ao Dia Mundial de Luta Contra a AIDS partiu do Ministério da Saúde e vem se realizando anualmente, desde 1988.

    Neste ano, a equipe do Programa Municipal IST/AIDS/HV programou também testes rápidos, distribuição de preservativos e um show artístico com a apresentação dos artistas regionais, sucessos do momento, Matheus Garcias, Marquinhos Lima & Juliano e Michel Calixto.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir