CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    08/11/2017

    TRÊS LAGOAS| Obras do PROREME seguem normalmente em Escolas Municipais

    Duas escolas da primeira etapa já estão recebendo reparos, reformas e ampliações

    © Divulgação
    As obras idealizadas dentro do Programa de Reestruturação e Ampliação das Unidades Educacionais da Rede Municipal de Ensino (PROREME) continuam em andamento na Escola Municipal “Gentil Rodrigues Montalvão” e Escola Municipal “Ramez Tebet”, ações essas que visam dar mais conforto aos alunos e funcionários da Rede Municipal de Ensino (REME) de Três Lagoas.

    Na E.M. “Gentil Rodrigues Montalvão”, a empresa contratada para execução do serviço, concluiu a parte hidráulica, está concluindo a instalação de pisos nos banheiros e inicia nessa semana a construção do piso em granilite de algumas salas de aula. Além disso, a unidade contará com a construção de novas salas de aula, troca completa do telhado de um dos pavilhões, substituição de madeiramento danificado, colocação de forro de PVC que é mais seguro e higiênico, revisão e reconstrução da parte elétrica.

    Visando a segurança dos alunos, a obra ainda compreende a elevação do nível das calçadas internas, logo que já foi iniciado, pois o grande desnível existente pode causar acidentes; construção de rampas de acessibilidade, uma passarela de acesso à quadra poliesportiva que também será contemplada com pintura das marcações do chão e pilares. “Toda a iluminação do prédio será refeita e ainda ganharemos a construção de uma sala de professores e coordenação”, finaliza o diretor Adriano Dias.
    © Divulgação
    Já na E.M. “Ramez Tebet”, a pintura das salas de aula já foi concluída e agora a empresa segue pintando os corredores e a parte externa da Unidade Educacional, iniciando a reforma nos banheiros do térreo do prédio, que tem dois andares, além ainda do isolamento da área onde será a nova cozinha, pois a atual dará lugar a uma sala de aula.

    “Ganharemos ainda a construção de mais duas salas de aula, uma será apenas para repouso dos alunos, pois como trabalhamos em período integral é muito importante que os alunos tenham um momento de descanso e a outra comportará mais 35 estudantes”, comenta a diretora da Unidade, Aparecida Pereira dos Santos.

    Outro ponto positivo da reforma é que o andar de cima da unidade, que hoje tem apenas uma rampa de acesso, ganhará uma escada, o que facilitará o tráfego dos alunos. A rampa existente, por sua vez, ganhará novos pisos cerâmicos.

    PRIMEIRA ETAPA

    A primeira etapa do PROREME, que começou neste ano, abrange um total de três escolas e quatro CEIs, sendo essas: E.M. Gentil Rodrigues Montalvão, E.M. Senador Ramez Tebet, que já tem reformas em andamento e E.M. General Nelson Custódio, CEI Nossa Senhora Aparecida, CEI Olga Sallatti, CEI Lilian Márcia e CEI Nilsa Tebet que já estão recebendo a visita da secretaria Municipal de Educação e Cultura, Maria Célia Medeiros, juntamente da equipe técnica da Diretoria de Planejamento da Prefeitura e das empresas contratadas para finalização dos projetos.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir