CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    29/11/2017

    Senar/MS: Dia de Campo mostra manejo sustentável de pastagens

    Segundo evento de 2017 do Programa Mais Inovação acontece em Anastácio

    © Divulgação
    O Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e o Sindicato Rural de Anastácio realizam, neste sábado (02), um dia de campo do Programa Mais Inovação, uma das vertentes da metodologia de Assistência Técnica e Gerencial, que tem o objetivo de diminuir a extensão de áreas degradadas e intensificar a produção agropecuária das propriedades, por intermédio de inovação tecnológica no manejo.

    O evento, que acontecerá na Fazenda São Judas Tadeu a partir das 7 horas, em Anastácio, é uma iniciativa em parceria com o Sebrae/MS, e com o apoio do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS. 

    “O mais importante deste dia de campo é a troca de informações para divulgar aos produtores da região as tecnologias que vem dando certo. Essa propriedade é referência para o programa, pois em três anos de atendimento aumentou a produção de volumoso, o ganho de peso dos animais e, mais ainda, a rentabilidade do produtor”, explica o coordenador do programa Mais Inovação do Senar/MS, Nivaldo Passos.

    Além do estudo de caso da propriedade rural, a programação do Dia de Campo vai abranger uma palestra sobre economia na reforma de pastagens, e duas estações a campo mostrando técnicas de manejo em adubação de pastagens tropicais e manejo sustentável de pastagem rumo à longevidade produtiva.

    As inscrições são gratuitas e limitadas. Mais informações pelo telefone: (67) 3320-6930.

    Sobre o Mais Inovação

    O programa Mais Inovação, uma das linhas de atuação da ATeG – Assistência Técnica e Gerencial do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, reformulou as diretrizes de atendimento com objetivo de intensificar o foco na gestão produtiva e econômica da propriedade rural. A equipe técnica atende 208 produtores em 46 municípios de Mato Grosso do Sul, atuando na inserção de inovação tecnológica no campo, nas diversas áreas dos conhecimentos voltados à produção, focando sempre no resultado, através de orientações na aptidão de uso do solo, oportunidades de produção e gestão.

    Serviço

    O quê? Dia de Campo Mais Inovação

    Quando: 02 de dezembro (sábado)

    Horário: a partir das 7h

    Onde: Fazenda São Judas Tadeu – Anastácio/MS (Saída para Nioaque)

    Fonte: Assessoria de Comunicação Senar/MS 
    Por: Rodrigo Corrêa


    Imprimir