CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    15/11/2017

    RIO VERDE| Vereador Doutor Gerson prestigia ato de filiação do Juiz Odilon no PDT

    Juiz Odilon e Doutor Gerson - Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal
    O vereador Doutor Gerson Miranda, de Rio Verde de Mato Grosso/MS, presidente do diretório municipal do PDT, participou no último dia (11) em Campo Grande, da solenidade de filiação do juiz federal aposentado Odilon de Oliveira no Partido Democrático Trabalhista. O parlamentar estava acompanhado de uma comitiva do município.

    O ato de filiação aconteceu no Ondara Palace, onde a ficha de filiação foi abonada pelo pré-candidato a presidente da República Ciro Gomes, presidente nacional pedetista Carlos Lupi e Dagoberto Nogueira, deputado federal e presidente estadual do PDT. 

    Segundo o vereador Doutor Gerson, a filiação do Juiz Odilon representa uma oportunidade do partido pedetista assumir o governo estadual a partir de 2019, implantando uma nova forma de se fazer política, com ética, moralidade, transparência e respeito. 

    A solenidade de filiação contou com a participação de 2.000 pessoas do Estado, registrando-se ainda a presença do prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD), o presidente da CASSEMS Ricardo Ayache, o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM), o ex-prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad, além de prefeitos, vereadores, lideranças políticas, militares, religiosas e sociais.

    Na oportunidade, o vereador Doutor Gerson conversou com a reportagem do Diário X.

    Diário X: O que representa a filiação do Juiz Odilon no PDT?

    Doutor Gerson - A filiação do Juiz Odilon é um marco inicial de transformação na política de Mato Grosso do Sul e um grande avanço para o PDT na moralização da política estadual.

    "... um homem que vem de uma carreira jurídica, da magistratura, que teve oportunidades de se corromper e nunca se corrompeu, vem para o meio político com a certeza de moralizar, é um exemplo a ser seguido", ressaltou o parlamentar.

    "Com a pré-candidatura do Dr. Odilon, temos a esperança de dias melhores para a população de Mato Grosso do Sul, e o PDT de Rio Verde, que tem dois vereadores e um diretório atuante, vamos unir nossos esforços para que a sua mensagem de honestidade e renovação chegue a todos os cidadãos rioverdenses", enfatizou o vereador.

    Diário X: Como está o processo de filiação no PDT em Rio Verde?

    Doutor Gerson - O partido em Rio Verde está aberto para filiações, recebendo novos parceiros, levando em consideração a qualidade e não a quantidade, mantendo uma linha de moralidade, ética, eficiência e de compromisso com a população, evitando ao máximo de trazer para o partido, pessoas que estejam envolvidas em escândalos e corrupção, e que venham manchar a imagem do partido. O PDT precisa ser um partido que tenha um diferencial e não ser igual aos outros. 

    "Vamos seguir a mesma linha de pensamento do Juiz Odilon, vamos acompanhar sua forma de pensar e de agir, visto que, em Rio Verde tem pessoas sinalizando a vontade de vir para o PDT. Entretanto, estamos pedindo o aval para o Diretório Estadual, apresentando essas fichas para uma decisão superior final, afim de que não venham manchar o partido futuramente", enfatizou o Doutor Gerson.

    Diário X: Como está o Diretório Municipal do PDT em Rio Verde?

    Doutor Gerson - O PDT em Rio Verde tem um diretório legalmente constituído e homologado, em uma eleição realizada no mês passado (outubro), composto por uma chapa de consenso, onde eu ocupo a presidência. A Câmara Municipal de Rio Verde conta com dois vereadores pedetistas - Gerson Miranda da Silva e Andres Cláudio de Souza (Irmão Cláudio), que é o líder da bancada na câmara e eu sou o líder do prefeito Mário Kruger (PSC).

    "Procuramos dar governabilidade para o executivo e as divergências do legislativo, devem ser resolvidas no âmbito interno e não externo, sem envolver a população e atrapalhando os interesses do município", disse o vereador Gerson.

    Diário X: O partido recebeu emendas parlamentares?

    Doutor Gerson - A bancada do PDT de Rio Verde tem mantido contato com os deputados federais, estaduais e senadores, independente de questões partidárias, viabilizando o maior número possível de emendas, atendendo as necessidades da população, onde já tem a confirmação de valores superiores a trezentos mil reais, que serão destinados para a educação, saúde, assistência social e infraestrutura do município de Rio Verde.

    Diário X : Agradecemos pela sua atenção Doutor Gerson. 

    Doutor Gerson - Eu que agradeço! 



    Fonte: DiárioX
    Por Valdeir Simão e Paulo Ricardo


    Imprimir