CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    26/11/2017

    Estudante que atropelou jovem paga R$ 50 mil e terá de usar tornozeleira

    Rodrigo estava embriagado no momento do acidente e teve CNH suspensa

    Rodrigo Souza Augusto no dia do acidente © Álvaro Rezende
    A Justiça concedeu liberdade provisória ao estudante de Medicina Rodrigo Souza Augusto, 26 anos, que atropelou o jovem Lucas Henrique de Souza Mateus, 21, no cruzamento das ruas Ceará e Euclides da Cunha, em Campo Grande. Ele pagou fiança de R$ 50,5 mil.

    Conforme decisão do juiz plantonista Aldo Ferreira da Silva Junior, além de pagar fiança, o estudante está proibido de se ausentar da cidade sem prévia autorização judicial e deve entregar seu passaporte em cartório, no prazo de 48 horas. Ele ainda deverá cumprir recolhimento domiciliar no período noturno e nos dias de folga e terá que usar tornozeleira eletrônica. 

    Rodrigo, que estava embriagado no momento do acidente, teve a habilitação suspensa.

    ACIDENTE

    Informações da Polícia Militar indicam que, por volta das 4h30, o estudante conduzia veículo pela Rua Ceará, quando atropelou o jovem que estava atravessando a rua com grupo de amigos.

    De acordo com o delegado Hoffman D'Ávila Cândido e Souza, a fiança não foi arbitrada no momento da prisão porque o estudante estava embriagado e atropelou a vítima na faixa de pedestre. “As provas falam por si só”, declarou.

    Em depoimento, Augusto contou que tinha acabado de sair de festa em que comemorava o término do curso de Medicina, quando o acidente aconteceu. Ele disse que estava a 60 km/h.

    O delegado detalhou que o estudante vai responder por lesão corporal, mas terá a pena aumentada porque estava bêbado e atropelou na faixa de pedestre. Se condenado, ele pode pegar até seis anos de prisão.

    “Ele agiu com imprudência e negligência. Qualquer ser humano com discernimento teria reduzido a velocidade porque se trata de local com aglomeração”.

    Fonte: CE
    Por: LUANA RODRIGUES


    Imprimir