CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    20/11/2017

    Enfermeira Cida cobra instalação de rede de esgoto para Jardim Anache, Colúmbia e Nova Lima

    © Divulgação
    A vereadora Enfermeira Cida Amaral (PODE) solicitou ao Poder Executivo para que cobre a concessionária Águas Guariroba, responsável pelo saneamento básico em Campo Grande, um estudo de viabilidade técnica para implantação de rede de esgoto em ruas do Jardim Anache, Colúmbia e Nova Lima, região norte da Capital.

    Em sua justificativa, a parlamentar defendeu que é “necessário preservar o meio ambiente e com a implantação da rede de esgoto e oferecer a comunidade melhor qualidade de vida”. Os pedidos feitos são referentes às ruas dos Meninos; Pé de Cedro; Faride George; Hanna Anache; e Touro Negro, do Jardim Anache.

    Coriatuba; Mapuera; Camaraípe, do Jardim Colúmbia, e a Avenida Cândido Garcia de Lima; e as ruas da Alberto Veiga; Narciso Dias; Helena Beruk e Alexandrino de Alencar, do Bairro Nova Lima. As indicações foram encaminhadas ao Gabinete do Prefeito, Marquinhos Trad, e a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) para que sejam atendidas.

    Cida lembra que há uma Lei Federal 11.445 de 2007, que estabelece as diretrizes nacionais para o saneamento básico onde todas as capitais do Brasil precisam ter seu sistema universalizado até 2025. E que atualmente a concessionária está longe de atingir a meta já que a rede de esgoto em Campo Grande.

    A vereadora defende que a rede de esgoto possa chegar a mais lares campo-grandenses. “O saneamento básico de qualidade é um direito humano essencial e a sua falta pode trazer prejuízos para a saúde e higiene das pessoas. É uma questão de bem-estar e de saúde pública”, destaca.
    © Divulgação
    © Divulgação

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir