CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    01/11/2017

    Eduardo Rocha parabeniza união de senadores e prefeito de Três Lagoas para conclusão da fábrica de fertilizantes

    Autoridades se reuniram com presidente da Petrobras nesta segunda 

    © Divulgação
    O deputado estadual Eduardo Rocha, demonstração total contentamento com a notícia de que seis empresas estejam interessadas na compra da terceira Unidade de Fertilizantes Nitrogenados de Três Lagoas. Isso sendo encabeçado pela união dos senadores Waldemir Moka e Simone Tebet, ambos do PMDB e o prefeito da cidade, Ângelo Guerreiro, do PSDB. 

    Eles se reuniram nesta segunda-feira (30) com o presidente da Petrobrás, Pedro Parentes e foram informados do processo de compra. “Fiquei muito satisfeito de ver senadora Simone, senador Moka, junto com o prefeito Angelo Guerreiro, todos preocupados com a nossa Três Lagoas”, disse o parlamentar Eduardo Rocha.

    Ainda segundo ele, sua satisfação é ainda maior pelo fato de ter sido a senadora responsável em ter levado a fábrica para a cidade. “A senadora Simone foi quem levou a fabrica de fertilizantes para Três Lagoas e agora luta para que essa nova unidade seja concluída e gere os empregos sem, principalmente, esquecer de pagar todos os credores e comerciantes que devem no município”, enfatizou Rocha.

    Essa sua fala é por que a obra teve início e após vários interessados terem investidos, parou sem pagar à ninguém. Agora está com novos interessados em dar continuidade e terminar.

    Reunião

    Segundo a prefeitura de Três Lagoas, a informação trazida pelo chefe do executivo da cidade a partir desta segunda-feira, 30 de Outubro, o processo de venda da UFN-3 tem cinco meses para encerrar e, considerando o interesse das empresas, a retomada das obras será imediata.

    Na ocasião, o presidente Pedro Parente, disse que uma equipe muito dedicada da Petrobras fez toda a revisão da obra e do processo. "Nós temos uma visão muito otimista, tanto para a Petrobras, como para Três Lagoas", disse Parente. 

    A Senadora Simone Tebet disse que a reunião serviu para sanar as dúvidas quanto às informações que surgem diariamente sobre a venda da ufn3. "Estamos acompanhando o edital e todo o processo de venda da indústria", disse Simone Tebet. 

    Já o senador Moka destacou que a notícia de que seis empresas estão participando do processo é muito positiva e lembrou que, como surgiram mais empresas, o edital prevê mais tempo para finalização do processo que aumentou em um mês.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir