CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    19/11/2017

    Cerca de 80 mil inscritos devem fazer a prova do Encceja hoje em MS

    Prova poderá conceder certificado do ensino fundamental e médio

    Estudantes que participaram na semana passada, da prova do Enem (Foto: Arquivo)
    Mato Grosso do Sul teve 80.024 inscritos para fazer a prova neste domingo (19), do Encceja (Exa-me Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos), que poderá dar a certifica-ção de conclusão do ensino fundamental e médio, aos candidatos. As provas terão início às 8h.

    Somente em Campo Grande, 27.648 pessoas se inscreveram, enquanto que mais 52.376 irão pas-sar pela avaliação, em 20 cidades do Estado. Além de possibilitar a conclusão do ensino funda-mental, também possibilita a finalização do ensino médio pela primeira vez, desde 2009. 

    Para a prova do ensino médio, mais de 60 mil pessoas se inscreveram no Estado, tendo 19.483 candidatos para buscar a certificação do Ensino Fundamental. “As provas são diferentes. Essa comparação mostra o baixo número de inscritos do Enem, que antes dava essa certificação”, ex-plicou o professor da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) Antônio Osório.

    As provas começam a partir das 8h e segue até 12h. Depois no período da tarde, os portões se abrem às 13h, para que as avaliações tenham início às 14h15, com prazo máximo de término até às 19h30.

    “Em média um terço dos egressos do ensino fundamental não vai para o médio. Os fatores são vários, mas a principal dela é a inserção [precoce] no mercado de trabalho por questões econômicas”, explicou Osório, em entrevista.

    Fonte: campograndenews
    Por: Leonardo Rocha


    Imprimir