CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    09/10/2017

    Secretaria da Juventude e projeto Unidos pela Fé atendem moradores do Jardim Carioca

    © Divulgação
    A manhã dos moradores do Bairro Jardim Carioca, região do Imbirussu, em Campo Grande começou movimentada neste domingo (8), com a ação social realizada pela Subsecretaria de Políticas para a Juventude da Capital, em parceria com o Exército Brasileiro e o projeto social "Unidos pela Fé", mantido pelo deputado estadual Lidio Lopes (PEN). A ação também contou com a parceria de outras secretarias do Município. O evento foi realizado na Praça do Jardim Carioca.O ônibus do projeto abriu as portas para disponibilizar os atendimentos de odontologia, médico e jurídico para o público da região. 
    © Divulgação
    Na oportunidade, o público presente também desfrutou de uma manhã de esporte, lazer, cultura e cidadania. “Levamos nossa contribuição, agradeço e felicito aos organizadores e a todos que contribuíram para uma manhã melhor na vida de muitas pessoas. Sabemos que os problemas são muitos, mas por meio dessas parcerias e ações se consegue amenizar. O nosso ônibus está na estrada atendendo os bairros de Campo Grande e vários outros municípios do Mato Grosso do Sul. É um trabalho simples, mas funcional que atende uma demanda muito forte que existe em nosso estado”, disse Lidio Lopes.
    © Divulgação
    De acordo com um dos coordenadores da ação, o Gestor de Processo na Subscretaria da Juventude, Nikythelms Guesso, a parceria entre Lidio Lopes, por meio do projeto social Unidos pela Fé, com demais secretarias facilitou o acesso da população a serviços que demandam mais tempo para agendamento como postos de saúde. “A importância da participação do deputado Lidio Lopes na realização do evento é inestimável, porque ele tem um olhar social, por isso podemos levar a população do Jardim Carioca atendimento médico, odontológico, e isso só se tornaram possível com o ônibus cedido pelo deputado, e o Exército Brasileiro que cedeu os médicos. A intenção do evento é aproximar a administração pública da população, fazer com que a população se sinta acolhida”, ressaltou Nikythelms Guesso.

    De acordo com o coordenador, mais de mil atendimentos foram feitos neste domingo. Nesse segundo semestre, o Projeto Social “Unidos pela Fé” tem várias ações para o interior de Mato Grosso do Sul e bairros de Campo Grande. 

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir