CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    04/10/2017

    “Luto em defesa da criança e do adolescente e pelas garantias dos direitos da pessoa idosa”, afirma Lidio Lopes

    © Sohane Gomide
    O deputado estadual Lidio Lopes (PEN) participou na manhã desta quarta-feira (4) do lançamento da programação da ação “Campo Grande pelos direitos do Idoso” a ser realizada no âmbito do município de Campo em celebração ao 1º de Outubro, quando foi comemorado o dia da pessoa idosa data que marca a promulgação do Estatuto do Idoso. “Essas pessoas já viveram muito, e estão a nossa frente e tudo que nos passaram vamos adquirindo conhecimentos. Só chega à melhor idade, quem sabe viver bem a juventude”, disse o deputado. 

    Lidio Lopes preside a Comissão de Trabalho, Cidadania e Direitos Humanos, na Assembleia Legislativa e coordena em Mato Grosso do Sul, a Frente Parlamentar Interestadual de Mobilização Nacional Pró-Criança e Adolescente (Fenacria). “Eu trabalho nos dois extremos, luto em defesa da criança e do adolescente e pelas garantias dos direitos da pessoa idosa. Respeitas as pessoas idosas é tratar o próprio futuro com respeito”, ressaltou.

    O evento ocorreu no Centro de Convivência do Idoso (CCI) Edmundo Scheuneman, no Bairro Piratininga. De acordo com a Prefeitura Municipal de Campo Grande, no local são atendidos 280 idosos. Na solenidade também estiveram presentes a vice-prefeita Adriane Lopes e secretários municipais. “A garantia dos direitos da pessoa idosa era uma das prioridades em nosso plano de governo e a criação da coordenadoria em defesa desse público foi o primeiro passo. Essa geração merece maior respeito da sociedade pela contribuição na construção da nossa história e tem na administração municipal o empenho para fazer com que as políticas públicas cheguem até eles, disse a vice-prefeita.

    Na programação integram blitzes educativas, palestras, panfletagem e um baile. “O gestor público consegue alcançar os objetivos quando é provocado e cada um de vocês está se fazendo presente”, acrescentou Adriane Lopes.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir