CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    04/10/2017

    Governador visita obra de implantação de esgoto em Nova Alvorada do Sul

    Investimento é de R$ 6,6 milhões, recursos do Governo Federal e contrapartida da Sanesul

    Estação de tratamento tem três lagoas de estabilização © Divulgação
    O governador Reinaldo Azambuja visitou na tarde desta terça-feira (03) a obra de implantação do sistema de esgotamento sanitário de Nova Alvorada do Sul. A partir da finalização da obra, o índice de coleta e tratamento de esgoto em Nova Alvorada passará de zero para 30%, mas a obra tem capacidade para atender 100% da cidade, bastando aumentar as redes de coleta de esgoto.

    A obra, que está 51% concluída, engloba a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto com capacidade para tratar 30 litros de esgotos por segundo, implantação de aproximadamente 15 mil metros de rede coletora e execução de cerca de mil novas ligações domiciliares. O investimento é de R$ 6,6 milhões, entre recursos próprios da Sanesul e do Governo Federal.

    A previsão é de que em 2018 o sistema de esgotamento sanitário esteja em operação.“Com essa estação de tratamento de esgoto, Nova Alvorada vai ter capacidade para coletar 100% dos resíduos de todas as casas da cidade, ou seja, é um planejamento além dos dias atuais, e quando houver novas ligações, as mesmas poderão ser tratadas e proporcionar mais qualidade de vida”, disse o governador.

    O secretário de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, o assessor da Presidência da Sanesul, Flávio César Mendes, o prefeito de Nova Alvorada, Arlei Barbosa, além de outras autoridades, acompanharam a visita.

    O tratamento do esgoto na Estação será feito através de três lagoas de estabilização, que é considerado um sistema de execução mais simples, feito com material mais resistente, com durabilidade maior e que não exige limpeza constante, portanto tem operação mais simples e não produz odores.

    Em Nova Alvorada do Sul, o governador também realizou a entrega de 45 moradias do Loteamento Nilton Nogueira Coelho, parceria dos governos Municipal, Estadual e Federal.
    Flávio César e governador percorrem obra © Divulgação
    A Sanesul realizou a implantação das redes de abastecimento para fornecer água tratada aos novos moradores.
    Sanesul implantou redes de abastecimento para atender os novos moradores © Divulgação

    Fonte: ASSECOM
    Por: Larissa Almeida Cremer Teixeira


    Imprimir