Odair era proprietário da Matecsul em Paranaíba, e seguia para o interior de São Paulo junto com o filho; Loja de materiais de construção divulgou luto no Facebook
![]() |
Odair Fontebasso (Reprodução/redes sociais) |
O empresário Odair Fontebasso, de Paranaíba, a 422 km da Capital, conhecido como 'Odair da Matecsul', faleceu na manhã de sexta-feira (13) após envolver-se em acidente automobilístico no interior de São Paulo. O jornal JP News, de Três Lagoas, explica que ele seguia de motocicleta na rodovia SP-320, conhecida como Euclides da Cunha. O acidente ocorreu no km 600, próximo na cidade de Santana da Ponte Pensa (SP).
Odair, conforme o site, seguia para São José do Rio Preto (SP). A PRE (Polícia Rodoviária Estadual) explica que ele teria tentado desviar de um tamanduá e colidiu com a 'mureta' da via. O filho dele, Thiago Fontebasso, acompanhava o pai em outra moto e viu o acidente.
Tamanduá na pista - O filho relatou ao site que Odair perdeu o controle da moto quando avistou um tamanduá morto na pista. Foi neste momento, relatou, que o pai colidiu contra a mureta e 'voou' para fora da pista. Ele faleceu na hora.
Fontebasso contou ao site que o pai pode ter sofrido 'mal súbito', já que segundos antes da colisão, o filho observou que a moto do pai foi se inclinando para um dos lados da pista. "Ele tinha problemas cardíacos, mas estava tudo sob controle nos últimos tempos.", afirmou.
![]() |
Motocicleta colidiu com 'guard rail' (Reprodução) |
Apaixonado por motocicletas
Odair, conforme explica o JP News, era apaixonado por motocicletas. Ele ia para a cidade paulista, contou o filho, para fazer manutenção da moto. O empresário era apaixonado por motocicletas, e foi um dos idealizadores do clube de motociclistas Rota 158.
Odair Fontebasso era um dos proprietários da Matecsul, que, segundo o site, é uma das maiores lojas de materiais para construção da região do bolsão, sudeste do Estado. A empresa decretou luto, e na página oficial do Facebook, um símbolo de solidariedade é exibido na foto principal.
Fonte: campograndenews
Por: Izabela Sanchez