Beto Pereira, Rinaldo Modesto e Mara Caseiro almejam o cargo de presidente estadual
Os deputados estaduais do PSDB - Beto Pereira, Rinaldo Modesto e Mara Caseiro - além do diretor-presidente da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Enelvo Feline, buscam o consenso, sobre o novo presidente estadual do PSDB, em Mato Grosso do Sul. A intenção é definir o escolhido nos próximos dias.
Segundo informações apuradas, Beto Pereira está na frente dos demais companheiros e busca um acordo em torno do seu nome. "Ainda estamos conversando e talvez até sexta-feira (20), já chegamos a um acordo, estou trabalhando para ser o escolhido", disse o parlamentar.
Já Rinaldo Modesto, que hoje é vice-presidente estadual, diz que ainda os interessados no cargo (presidente) estão dialogando. "Até semana que vem definimos o que vai ser melhor para o partido, sem precisar de disputa".
Mara Caseiro também ressalta que a "conversa continua", e que ainda não retirou seu nome da disputa. Ela inclusive neste acordo, pode assumir o comando do "PSDB Mulher", garantindo espaço na legenda, no qual entrou no ano passado. "Vamos conversar para buscar o consenso, e evitar eleição".
Quem assumir o partido, terá um mandato de dois anos, estando a frente da legenda na eleição do ano que vem, onde o PSDB deve buscar a reeleição no governo estadual, além de ampliar as bancadas estaduais e federais, podendo disputar uma vaga no Senado. O secretário estadual de Fazenda, Márcio Monteiro, vai deixar o cargo (presidente) depois de dois mandatos.
Fonte: campograndenews
por: Leonardo Rocha