CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    04/10/2017

    BATAGUASSU| Jogos da Melhor Idade marcam comemoração ao mês do idoso

    © Micael Nunes
    Para comemorar o mês do idoso celebrado em outubro, as Secretarias Municipais de Assistência Social; e Esportes e Lazer promoveram dia 28 de setembro, das 8 às 16 horas (Brasília), na sede do Lions Clube, os Jogos da Melhor Idade.

    Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Ana Nely Castelo Branco Sanches, o evento contou com a participação de cerca de 70 idosos que integram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Melhor Idade e teve como objetivo valorizar e estimular a prática do esporte e do lazer como fator de promoção de saúde e bem estar; resgatando a autoestima para o melhor convívio social dos idosos.

    Durante o dia, foram realizadas atividades recreativas como jogos de dama, dominó e truco. Um café da manhã e um almoço festivo também foram oferecidos aos atendidos. A disputa da dança de salão foi o ponto alto do dia e teve como vencedora a dupla Heloisa e Alice; e em segundo lugar, o casal Emiliano e Vilma.
    © Micael Nunes
    O prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB), presidente da Assomasul esteve prestigiando a atividade e parabenizou a união das Secretarias para a realização do evento.

    Caravina comentou sobre a importância da participação efetiva dos idosos para a continuidade do oferecimento do serviço de convivência e lembrou que a obra do Clube da Melhor Idade já está na reta final de conclusão e que provavelmente, o novo prédio será inaugurado durante as festividades do aniversário de Bataguassu, em dezembro deste ano. “Será o melhor Clube da Melhor Idade de Mato Grosso do Sul, um espaço ideal para as atividades semanais que o grupo participa, além de ser adequado também para a realização dos tradicionais eventos para os idosos”, comentou o prefeito.

    Localizado na rua Lírio HG Mussi, no bairro Residencial Modelo, o Clube da Melhor Idade tem área total de 790,12 metros quadrados e contará com hall de entrada, salão de festa, sala administrativa, camarim, vestiário, cozinha, bar, sanitários com acessibilidade, além de piscina aquecida e coberta. Estão sendo investidos na obra recursos na ordem de quase R$ 1 milhão.

    Além dos citados, participaram dos Jogos da Melhor Idade, a coordenadora do grupo Esperança (Melhor Idade), Maria Aparecida da Silva Passos e demais servidores das Secretarias Municipais de Assistência Social; e Esportes e Lazer.

    MAIS AÇÕES

    Em alusão ao mês do idoso, a equipe da Melhor Idade de Bataguassu participará ainda do Baile Especial da Semana do Idoso promovido pela Prefeitura de Santa Rita do Pardo, marcado para esta sexta-feira, dia 6 de outubro, a partir das 21 horas (horário MS), no Salão Municipal. Um passeio turístico também deverá ser oferecido aos idosos no decorrer deste mês.




    Fonte: ASSECOM


    Imprimir