CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    01/10/2017

    ANAURILÂNDIA| 1º Primeiro “Desafio Chão Batido” de Mountain Bike deverá reunir centenas de ciclistas

    As inscrições para o evento, que acontece em novembro, começaram desde as primeiras horas desta segunda-feira (2)

    Centenas de ciclistas deverão participar do evento alusivo ao aniversário do município - Foto: Arquivo Nova News
    Está programado para o próximo dia 12 de novembro, em Anaurilândia, o 1º Desafio “Chão Batido” de Mountain Bike, evento este que fará parte das comemorações do aniversário do município, que neste ano completa 54 anos de emancipação política e administrativa.

    O evento, que está sendo organizado pela Secretária Municipal de Esporte e Lazer, tem, segundo os organizadores, o objetivo de despertar na comunidade local o interesse pela prática do esporte, modalidade essa que cresce a cada dia em todo mundo. Outro objetivo também é divulgar aos participantes o potencial turístico oferecido pelo município, que tem como carro-chefe, o Balneário Municipal, um dos maiores atrativos da região.

    Programado para ter sua largada e chegada no balneário, a disputa será no sistema desafio e passeio (mountain bike de longa e curta distância), em que os participantes irão largar juntos conforme programação da prova.

    Serão dois percursos, um para o passeio, com distância de 30 quilômetros, e outro, para as disputas das categorias, Pró, Esporte e Over 50, (com atletas acima de 50 anos de idade), que terá uma distância de 80 quilômetros, percorrendo, na sua maioria, estradas rurais do município.

    Durante a prova, uma grande estrutura será montada no sentido de prestar apoio durante todo o trecho dos dois percursos, contando com carro de apoio, mecânico e unidade de resgate médico, além de pontos de água e frutas para hidratação dos atletas.

    O nome da prova foi batizado de “Chão Batido”, pois segundo a organização, o trecho a ser percorrido, e na maioria dele, de estradas de terra, tendo apenas alguns trechos de pavimentos no momento em que os atletas cruzarem a área urbana da cidade.

    Serão premiados os primeiros colocados de todas as categorias, onde os mesmos dividirão troféus, com exceção da categoria Pró, que além de receber troféus, também levarão uma quantia em dinheiro. Todos os inscritos receberão uma medalha de participação ao final do percurso.

    Segundo o professor Moacir de Brito, secretário de Esportes do município, são esperados dezenas de atletas, entre profissionais e amadores que irão participar do evento. Ainda, segundo ele, toda a estrutura do Balneário Municipal estará reservada para o evento que acomodará tanto atletas, como os visitantes. Uma área de camping será destinada para acomodação dos participantes da prova.

    De acordo com a organização, todos os inscritos terão direito a café da manhã e almoço, que serão servidos no local do evento, além ainda de acesso a praia artificial do balneário. O evento espera reunir dezenas de atletas da região e de outros estados vizinhos.

    Para fazer as inscrições, os interessados bastam acessar o site www.anaurilandia.ms.gov.br e lá encontrarão um link que dará acesso à página das inscrições. No site www.novanews.com.br você também encontrará um atalho para fazer suas inscrições que são limitadas.


    Fonte: Nova News
    Por: Luciene Carvalho


    Imprimir