© Divulgação |
A Banda Musical Iulle Martins Rezende de Alcinópolis levou o primeiro lugar na 3ª Copa Nacional do Pantanal de Bandas e Fanfarras, que aconteceu em Cuiabá, no dia 14 de outubro. A corporação concorreu na categoria Banda Musical Sênior, vencendo outras quatro bandas que também participaram.
Além do Corpo Musical, Alcinópolis ainda levou para casa o prêmio de Melhor Maestro, Melhor Linha de Frente e a segunda colocação entre as Balizas. A conquista veio depois de apresentar duas peças musicais: Novena e Inconsert.
O mestro Jackon enfatizou a satisfação em ensinar música para crianças e adolescentes, agradecendo a Deus, a sua família e os gestores municipais. “Em nome de todos, agradeço o tratamento humano que o Dalmy e a Márcia vêm nos dando e pelo incentivo ao projeto e aos profissionais da Banda. Eles nos fazem nos sentir valorizados”, disse.
Aos componentes o maestro dedicou a nova conquista, reforçando a importância do comprometimento e dedicação, visto que a Banda de Alcinópolis venceu com mais de 30 pontos a frente da segunda colocada. “O comprometimento vale a pena. O projeto e o desempenho dos alunos só vêm crescendo. Foi emocionante participar deste concurso e representar não só Alcinópolis, mas o nosso estado. Éramos os únicos de Mato Grosso do Sul lá. Apesar do desgaste físico, a alegria nos olhos dos componentes foi gratificante”, ressaltou.
A secretária municipal de Educação, Márcia Izabel de Souza, também falou sobre esforço e dedicação, parabenizando a todos os componentes da Banda e agradecendo o apoio do prefeito Dalmy. “Vocês estão colhendo o fruto do trabalho de vocês, porque a vida é assim, nada vem sem que haja muito trabalho feito com amor, carinho, respeito e valorização. O meu muito obrigada ao Dalmy, que ouviu a nossa solicitação para que a Banda participasse do concurso e atendeu prontamente”.
Dalmy, acompanhado da primeira dama, Ana Lúcia de Assis, embarcou com a Banda para prestigiar de perto o evento e vivenciou junto com os componentes a emoção da vitória. “Eu sou um fã incondicional desses jovens e dos profissionais que se dedicam para que a nossa Banda seja referência para tantas outras. O meu sentimento hoje é de orgulho”, explicou.
Fonte: ASSECOM