CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    29/09/2017

    TRÊS LAGOAS| Redutores de velocidade e melhorias nas ruas pautam indicações

    Serviços são pleiteados para diversos bairros da cidade

    © Divulgação
    Medidas para tornar o trânsito mais seguro, são as principais solicitações dos vereadores para administração pública, na sessão desta semana.

    A instalação de redutores de velocidade, melhoria nas condições das ruas e ainda melhorias na sinalização, estão entre os principais pedidos. Acompanhe as indicações de cada vereador: 

    ANDRÉ LUIZ BITTENCOURT

    Ao secretário municipal de Infraestrutura Transporte e Trânsito Dirceu Deguti Vieira Filho, solicitando estudo, com urgência, para tornar via de mão única a rua Jaci Paraná, situada no bairro Paranapungá. 

    À secretária municipal de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho, solicitando que viabilize melhor o monitoramento de segurança nas casas de abrigos ou abrigos institucionais, levando em consideração a integridade física e psicológica dos abrigados e funcionários. 

    Ao diretor geral da Associação de Ensino e Cultura de Mato Grosso do Sul, AEMS, localizada na Avenida Ponta Porã, nº 2750, Distrito Industrial, Três Lagoas – MS, solicitando estudo de viabilidade de implantar o CURSO DE MEDICINA na grade de opções de ensino superior. 

    Requerimento

    Concessão de Moção de Congratulação a Banda Marcial Cristo Redentor, que no dia 1º de Outubro completa 50 anos de existência no Município. 

    ANTÔNIO RIALINO

    Por meio de três indicações encaminhadas para o secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Transito, Dirceu Deguti Vieira Filho, com cópia para o prefeito Ângelo Chaves Guerreiro, o vereador Antônio Realino solicita o seguinte: a possibilidade de asfaltar em sua totalidade o bairro da Vila Haro; cascalhamento na rua José Amim, próximo ao N° 2118, entre a rua Hamilcar Congro Bastos até a Rua Antônio Estevan Leal; e que se estude a possibilidade dê reestruturar o campo do Bairro Osmar Ferreira Dutra. 

    CARLOS RENÉE

    O vereador Renée Venâncio pede ao secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Dirceu Deguti, solicitando implantação de um redutor de velocidade na avenida Antônio Trajano, defronte ao número 2669, no bairro Novo Aeroporto, devido ao grande fluxo de veículos que circulam em alta velocidade. 

    Ainda para a mesma Secretaria, o vereador pede providências e retirada de entulho e lixos domésticos, incluindo animais mortos, localizados na Rua do Professor, proximidades do número 830, no Conjunto Habitacional Violetas II.

    A terceira indicação do vereador é a instalação de mais pontos de ônibus nas imediações do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), localizado na rua Ângelo Melão, uma vez que no local só existe um ponto de ônibus para mais de 800 alunos usuários do transporte público.

    Requerimento

    À secretária municipal de Saúde, Maria Angelina da Silva Zuque, com cópia ao prefeito Ângelo Guerreiro, solicitando informações sobre o número de pessoas da fila de espera do CER - CENTRO ESPECIALIZADO DE REABILITAÇÃO, bem como quantos profissionais trabalham naquele local. 

    Ao secretário municipal de Administração, Gilmar Tabone, com cópia ao prefeito Ângelo Guerreiro, solicitando que encaminhe a relação completa de todos os funcionários da FUNASA que estão cedidos para o Município de Três Lagoas, qual a lotação e cargo que exercem, desde janeiro até a presente data, incluindo os que já foram exonerados dos cargos.

    FLODOALDO MORENO

    O vereador professor Flodoaldo fez três indicações ao secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Dirceu Deguti Vieira Filho, com cópia ao prefeito Ângelo Chaves Guerreiro, solicitando patrolamento na rua Ângelo Melão, acesso ao IFMS.

    Outro pedido feito ao secretário e ao prefeito é a instalação de dois redutores de velocidade (quebra-molas) na rua Marechal Deodoro da Fonseca. 

    A terceira indicação do vereador é pavimentação asfáltica da rua Maria Queiroz Moreira, no trecho entre as Ruas Manoel de Oliveira Gomes e Rua Santa Luzia. 

    Requerimento

    À secretaria municipal de Finanças, Receita e Controle, Cassiano Rojas Maia, com cópia à secretaria municipal de Saúde, Maria Angelina da Silva Zuque, à secretaria de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho e ao prefeito Ângelo Guerreiro, solicitando relatórios com as seguintes informações mensais a respeito da casa de apoio Enf. Maria Luiza Gaspar, na cidade de Barretos: 

    • Qual o orçamento dispensado a esta casa; 
    • Qual o valor do aluguel pago; 
    • Valor do gasto com água; 
    • Valor do gasto com energia elétrica; 
    • Valor dispensado a combustível para as viagens de ida e volta; 
    • Valor referente ao pagamento de motoristas; 
    • Valor referente ao (s) salário (s) de funcionário (s) no local; 
    • Valor dispensado a alimentação ou lanche, caso exista fornecimento no local; 
    • Quantidade de pessoas que efetuam essa viagem diariamente; 
    • Quantidade mensal de pessoas que são atendidas nesta casa. (342/17) 
    GILMAR GARCIA

    As indicações do vereador Gilmar Garcia Tosta são pleiteando melhorias em vias e também na Lagoa Maior. Ele pede ao secretário Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Dirceu Deguti Vieira Filho, com cópia ao prefeito Ângelo Guerreiro, três tipos de serviço: a construção, manutenção e término da calçada, em volta da Área Verde, localizada no bairro: Vila Viana, entre a Viela 15 de Novembro, rua Duque de Caxias e rua Antônio Esteves Leal; a manutenção dos aparelhos das academias ao ar livre da Orla da Lagoa Maior; e que seja viabilizado junto aos profissionais, uma forma de correção do transtorno da valeta que foi construída no acesso a rua Bernardino Mendes, esquina com rua Eurides Chagas Cruz, no bairro Alto da Boa Vista.

    LUCIANO DIAS

    Por meio de indicações encaminhadas ao prefeito, com cópia ao secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Dirceu Deguti, o vereador Luciano Dutra pede pintura dos redutores de velocidade, localizados na avenida Clodoaldo Garcia, em frente ao Posto de Gasolina Mercosul, em frente ao Crase e aproximadamente 100 metros após o Crase. 

    Ainda para o secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, com cópia ao diretor Flávio Milanez Thomé, Dutra pede a implantação de um semáforo no cruzamento da rua Manoel Faria Duque, com a rua Henri Abud, localizado no bairro Jardim Maristela. O segundo pedido do vereador para o prefeito com cópia ao secretário municipal de Esporte, Juventude e Lazer, Leandro Dias Gomes, é que se estude a viabilidade de fazer a reforma e manutenção do Parquinho localizado na Praça Ramez Tebet. 

    LUIZ AKIRA

    O vereador Luiz Akira é autor de três indicações. Na primeira pede ao governador Reinaldo Azambuja, com cópia ao deputado Beto Pereira, solicitando a aquisição de um veículo utilitário tipo VAN, destinado a atender os moradores da área rural e ribeirinha do Rio Sucuriú, adjacências e pequenos produtores do Assentamento do Pontal do Faia. 

    Para o prefeito Ângelo Chaves Guerreiro, com cópia ao secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Antônio Teixeira Empke Junior, ele pede a construção de uma rampa no Balneário Municipal de Três Lagoas para embarque e desembarque de barcos. 

    A terceira propositura é para o secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito Dirceu Deguti Vieira Filho, solicitando que providencie com o máximo de urgência a pintura da faixa de pedestres e do quebra molas localizado na frente da escola Municipal Eufrosina Pinto. 

    MARCUS BAZÉ

    A recuperação da malha asfáltica (operação “tapa buracos”) nas proximidades da rotatória existente na av. Ponta Porã, na altura do cruzamento com a rua Egídio Thomé, é a indicação do vereador Marcus Bazé para o secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Dirceu Deguti Vieira Filho. 

    Pra o mesmo secretário, Bazé pede ainda malha asfáltica em toda extensão ainda não pavimentada da av. Rosário Congro, após a av. Ranulpho Marques Leal.

    À secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Célia Medeiros, com cópia ao secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Dirceu Deguti Vieira Filho, Bazé reivindica reparos na Escola Municipal Eufrosina Pinto, localizada no bairro Santos Dumont II. 

    WELLINGTON RICARDO

    O vereador Cascão fez três indicações e encaminhou para o secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Dirceu Deguti Vieira Filho. São elas: implantação de um redutor de velocidade, na rua Protásio Garcia Leal, outro na altura do nº 517, as duas vias do bairro Santa Terezinha.

    A terceira indicação do vereador para o mesmo secretário é a implantação de um redutor de velocidade na rua Maria Guilhermina Esteves, na altura do nº 715, no Bairro Santos Dumond.


    Fonte: ASSECOM


    Imprimir