CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    06/09/2017

    TRÊS LAGOAS| ‘Morar Legal’ vai regularizar contratos de imóveis irregulares no próximo dia 21

    Programa também poderá refinanciar dividas dos imóveis

    © Divulgação
    A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Departamento de Habitação se uniu ao Governo Estadual, por meio da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (AGEHAB) para lançar o Programa de Regularização de Contratos de Imóveis – Morar Legal - e dar legalidade aos imóveis de proprietários que adquiriram suas casas de forma irregular.

    O objetivo do programa é resgatar os direitos das famílias que adquiriram esses imóveis e não podiam transferi-los para seus nomes por essas casas integrarem programas Federais que impossibilitavam essa transação.

    A data desse atendimento será o dia 21 de setembro (quinta-feira) na Câmara Municipal, localizada à Rua Sunao Miura, 71, Santos Dumont. Os serviços serão prestados entre as 13h e 20h.

    Além da regularização, será lançado o Programa de Recuperação de Créditos, que possibilita a regularização da situação financeira dos imóveis podendo conceder descontos de até 100% nos juros e multas, além da possibilidade de refinanciamento dos débitos.

    Os interessados deverão comparecer munidos de documentos pessoais (RG e CPF ou CNH) e documentos que comprovem a posse do imóvel. Os casos serão analisados pela equipe técnica da AGEHAB.

    O ‘Morar Legal’ atende às Leis Estaduais 4.715 de 9 de setembro de 2015 e 4.857 de 6 de maio de 2016.

    Vale ressaltar que a renegociação é válida para casas pertencentes ao Programa de Subsídio Habitacional (PSH) e que o processo de regularização será feito apenas uma vez por imóvel, ou seja, não será possível a regularização das unidades habitacionais para venda posterior.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir