CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    11/09/2017

    TRÊS LAGOAS| Aluna da Escola Municipal “Joaquim Marques de Souza” ganha concurso de desenho do CONDEMA

    O desenho de Juliana Larissa será a nova logomarca do Conselho Municipal de Meio Ambiente

    © Divulgação
    A aluna do nono ano da Escola Municipal “Joaquim Marques de Souza”, Juliana Larissa Carvalho, foi quem ganhou o laptop do concurso de desenho lançado em junho pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente (CONDEMA) para a escolha da sua nova logomarca e que visava a participação dos alunos do nono e primeiro ano do ensino médio de quatro escolas de Três Lagoas.
    © Divulgação
    “Estou muito feliz pelo meu desenho ter sido escolhido, pois esse laptop auxiliará muito nos meus estudos e no desenvolvimento de trabalhos para a escola”, comenta Juliana que tem 14 anos e que teve o seu desenho escolhido entre outros 40 inscritos.

    Conforme Patrícia Gonçalves, presidente do CONDEMA, a ideia de levar o concurso de desenho para dentro da sala de aula foi de todos os conselheiros. “Ao invés de pagar alguém para fazer essa logomarca, preferimos envolver os alunos dessas escolas e, com isso, despertar nos jovens a consciência sobre o meio ambiente”, explica.
    © Divulgação
    Para a mãe da ganhadora, Joelma Pontes Carvalho, essa vitória é mais um motivo de orgulho. “Ela é muito estudiosa e nunca repetiu o ano, além disso, incentivamos muito ela a estudar e, com esse laptop, ela poderá se dedicar ainda mais aos estudos. Sou muito grata a essa iniciativa”, explica.
    © Divulgação
    Para a técnica ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), Cristiane Rocha, essa ação veio para conseguir, mesmo que de forma simples, incentivar os alunos a se envolverem mais com as questões ambientais. “Além disso, buscamos incentivar eles a participar de outros projetos que despertem o interesse em fazer pesquisa sobre ações e questões ambientais e, com isso, elaborarem um desenho que representasse a realidade atual e a função do CONDEMA”, comenta.

    Para o diretor adjunto da unidade escolar, Fabrício Araújo Gonçalves, que também é biólogo, o projeto é algo muito importante, “afinal de contas temos que estar inteirados com o ambiente, ter um desenvolvimento de forma sustentável, pois o ambiente fornece tudo para que possamos sobreviver, além de fazermos parte dele e, por isso, nos sentimos motivados em estimular os alunos a participar desse projeto”, finaliza. 

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir