CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    28/09/2017

    Referência nacional: Coronel David palestra sobre Cadastro Estadual de Pedófilos a deputados de 6 Estados

    O parlamentar explicou detalhes da Lei n° 5.038 durante o Fenacria, realizado na Assembleia Legislativa

    © Divulgação
    O deputado estadual Coronel David (PSC) participou na manhã desta quinta-feira (28), do VII Encontro Nacional da Frente Parlamentar Interestadual de Mobilização Nacional Pró-Criança e Adolescente (Fenacria) e do I Encontro da Regional Centro-Oeste Campo Grande. Na oportunidade, participaram deputados estaduais do Amazonas, Amapá, Goiás, Rio de Janeiro, Sergipe e Rondônia, além dos parlamentares de MS, representado pelo Coronel David (PSC), que apresentou a Lei n° 5.038 de 31 de julho de 2017 de sua autoria, que trata sobre o Cadastro Estadual de Pedófilos. 

    “Fico muito feliz em participar deste evento e falar sobre a Lei do Cadastro Estadual de Pedófilos, para representantes de várias regiões do país com o intuito de discutir sobre este tema que preocupa tanto a sociedade, como a pedofilia. A criação deste Cadastro mostra que o Estado de Mato Grosso do Sul está à frente na prevenção e proteção às nossas famílias e principalmente na atuação de forma efetiva no enfrentamento contra esses marginais sexuais”, disse Coronel David. 

    De acordo com o presidente da Fenacria, o deputado Carlos Antonio de Sousa Costa (PSDB-GO), a intenção do grupo é unificar a pauta nacional no que se refere à luta pelos direitos das crianças e adolescentes. "Temos 17 parlamentares mais atuantes e acompanhamos no Congresso Nacional todos os projetos que dizem respeito ao nosso tema e buscamos acelerar as tramitações", Frisou. O evento promoveu debates entre os parlamentares sobre experiências e sugestões para a elaboração de políticas comuns de proteção às crianças e aos adolescentes.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir