CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    20/09/2017

    PONTA PORÃ| Vereadores brasileiros e paraguaios se unem para solucionar problemas que preocupam população fronteiriça

    Parlamentares brasileiros e paraguaios durante encontro realizado na Junta Municipal de Pedro Juan Caballero © Divulgação
    Os vereadores de Ponta Porã e de Pedro Juan Caballero realizaram na manhã desta quarta-feira, 20 de setembro, uma reunião para debater a segurança pública nos dois lados da fronteira. O encontro ocorreu na Junta Municipal, a Câmara de Vereadores da vizinha cidade de Pedro Juan Caballero. Foi a primeira do Parlim - Parlamento Internacional Municipal neste ano de 2017.

    O encontro aconteceu na Junta Municipal com a presença dos vereadores, presidente da Casa Legislativa de Ponta Porã, Otaviano Cardoso, a líder do prefeito na Câmara Municipal, professora Anny Espínola, Paulinho Roberto, Rafael Modesto e Neli Abdulahad, e os concejales, presidente da Junta Municipal de Pedro Juan Caballero, Juan Milciades Brites Fernandes, Dr. José Ivo Lezcano Paredes, Ever Salinas, Juan Silvino Acosta, Glória Escobar, Agustin Torres e Martin Escobar de Léon.
    © Divulgação
    Os parlamentares definiram um calendário de encontro e os temas que vão nortear os debates nas próximas reuniões. “Temos problemas comuns que merecem atenção especial por parte das autoridades dos dois países. Questões relacionadas à segurança pública, trânsito, educação, atendimento na saúde, saneamento básico, entre outros temas deverão aparecer sempre nas pautas das futuras reuniões”, afirmou o presidente da Câmara de Vereadores de Ponta Porã, Otaviano Cardoso, que considera o Parlim “um dos maiores instrumentos já criados para promover a integração entre os moradores da fronteira, através do encontro de seus parlamentos municipais”.

    Para que ocorra total integração entre os dois parlamentos, ficou definido que as reuniões conjuntas serão quinzenais. A cada quinze dias a reunião será realizada em um dos lados da fronteira, ora na Câmara Municipal de Ponta Porã ora na Junta Municipal de Pedro Juan Caballero.

    O próximo encontro já está marcado para o dia 04 de outubro, às 9 horas da manhã, na Câmara Municipal de Ponta Porã.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir