CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    19/09/2017

    PONTA PORÃ| Vereadores aprovam data para audiência pública de prestação de contas

     © Divulgação
    A população de Ponta Porã terá a oportunidade de acompanhar e participar de uma audiência pública em que os representantes dos poderes constituídos no Município estarão prestando contas. A audiência pública está marcada para o dia 25 de setembro e deverá ser presidida pela Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização da Câmara de Vereadores.

    A realização desta audiência foi definida durante a sessão ordinária promovida pela Câmara Municipal de Ponta Porã na tarde de terça-feira, 19 de setembro. A audiência se constitui num momento em que qualquer cidadão pode fazer questionamento aos representantes do Poder Executivo, Legislativo e o Previporã, Instituto de Previdência Social do Município de Ponta Porã. 

    Os vereadores votaram de maneira unânime para que a audiência seja realizada no dia 25 de setembro às 14 horas no Plenário Isaac Borges Capillé. Desta forma, toda a população está convidada para participar do evento que representa um exercício de cidadania no qual as autoridades constituídas prestam contas do que fazem com os recursos públicos e podem ser questionadas pelas pessoas presentes.

    A comissão é presidida pelo vereador Rony Lino, tendo como vice-presidente o vereador Paulinho Roberto e o relator Edevaldo Mattoso.

    Parlim

    Durante a sessão foi divulgado também a realização de uma reunião conjunta das câmaras de vereadores de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero. As duas casas formam o Parlamento Internacional Municipal, criado para debater e propor soluções para os problemas comuns às populações nos dois lados da fronteira. Entre os temas a serem debatidos está a integração das ações nas áreas de segurança pública, saúde e medidas para aperfeiçoar as relações entre os povos que habitam a fronteira.

    A reunião do Parlim está marcada para às 9h30 da manhã na sede da Junta Municipal, a Câmara de Vereadores de Pedro Juan Caballero.

    Durante a sessão os parlamentares também apresentaram dezenas de indicações solicitando a realização de obras, serviços que visam melhorar a infraestrutura nos bairros e áreas rurais, bem como nas unidades de saúde e áreas de lazer do município. 


    Fonte: ASSECOM


    Imprimir