CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    14/09/2017

    PONTA PORÃ| Sábado, dia 16 tem campanha de multivacinação

    Unidades de saúde no centro, bairros e distritos estarão atendendo das 08h às 16h


    A Prefeitura de Ponta Porã, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado, dia 16, a campanha de multivacinação no município. O objetivo é atender toda a comunidade, principalmente crianças e adolescentes até 15 anos de idade.

    De acordo com as informações da Secretaria de Saúde, a campanha deste sábado visa dar oportunidade para que os pais possam colocar em dia a carteira de vacinação de seus filhos. Serão oferecidas doses de diversas vacinas.

    As Unidades Básicas de Saúde, que funcionam como Estratégias de Saúde da Família (ESF), estarão atendendo no horário das 8h às 16h. Os pais que forem levar seus filhos devem apresentar a carteira de vacinação e também o cartão do SUS.

    A campanha é voltada para as crianças menores de 5 anos e adolescentes de nove a 14 anos. Estarão disponíveis as vacinas: BCG, Pentavalente, Rotavírus, Pneumo 10, Meningo C, Tríplice Viral, DTP infantil, contra varicela, contra poliomielite (VIP e VOPb), contra hepatite A, contra a hepatite B, entre outras.

    Para o grupo de adolescentes de 9 e 14 anos, estarão disponíveis as seguintes vacinas: Tríplice Viral, Dupla Adulto, contra hepatite B e contra HPV; esta última específica para meninas entre nove e 13 anos.

    A ação tem por objetivo atualizar ou completar esquemas de vacinação, visando atualizar a caderneta desse público, disponibilizando mais de dez tipos de vacina para o combate de diversas doenças.

    Os pontos de vacinação em Ponta Porã, zona urbana e rural: CIS (Centro Integrado de Saúde), Estratégia saúde da família (ESF) Jardim Estoril, Estratégia saúde da família Vila Áurea, Estratégia saúde da família “Dr. José Issa”, Estratégia saúde da família Ipe II, Estratégia saúde da família “Zeneida Terra de Siqueira”, Estratégia saúde da família Jardim Alegrete, Estratégia saúde da família Sanga Puita, Estratégia saúde da família “Nery Alves de Azambuja”, Estratégia saúde da família “Eliza Medina Barreto”, Estratégia saúde da família Jardim Vitoria, Estratégia saúde da família “Leonor Coelho Batista” e Estratégia saúde da família “Pedro Monteiro”.

    Itamarati Sede, Carlos Augusto Pissini, MST, AMFI, Cut e Fetagri serão dia 16/09 e 30/09. Cabeceira do Apa será atendida no dia 19/09. 

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir