CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    12/09/2017

    PONTA PORÃ| Otaviano Cardoso pede policiamento da Guarda Municipal nas imediações do Parque dos Ervais

    © Divulgação
    O presidente da Câmara de Vereadores de Ponta Porã, Otaviano Cardoso, apresentou uma indicação durante a sessão ordinária desta terça-feira, 12 de setembro, endereçada ao prefeito, Hélio Peluffo, com cópia ao secretário municipal de Segurança Pública, Marcelino Nunes de Oliveira, solicitando que a Guarda Municipal comece a monitorar a região próxima ao Parque dos Ervais nos horários de pico, a fim de coibir o estacionamento de caminhões próximo ao parque, considerando que esta situação está dificultando o tráfego de veículos na localidade, gerando congestionamentos. 

    Otaviano Cardoso justificou o pedido informando que a referida solicitação visa desobstruir os congestionamentos ocasionados pelo estacionamento de caminhões próximo ao Parque dos Ervais. “Esta avenida tem grande fluxo de veículos e os caminhões estacionados estão causando transtornos aos transeuntes, principalmente em horários de tráfego intenso, podendo ocasionar até mesmo acidentes”.

    O parlamentar acrescentou que vale ressaltar a existência de unidades escolares próximas ao parque. “A situação pode facilitar o aliciamento de menores que circulam pelo local a fim de irem à escola, razão pela qual a patrulha da Guarda Municipal, além de organizar o trânsito, aumentará a proteção das crianças e adolescentes que por ali trafegam”.

    Por conta da importância do pedido, o presidente da Câmara solicita que a referida indicação seja atendida o mais breve possível.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir