CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    19/09/2017

    PONTA PORÃ| Empossado Conselho Municipal sobre Drogas no município

    Conselho é reativado e empossa membros © Lécio Aguilera
    O Conselho Municipal sobre Drogas de Ponta Porã voltou a contar com corpo administrativo, sendo assim oficialmente reaberto. A posse ocorreu na tarde de sexta-feira (15) na Casa dos Conselhos, sob a coordenação da Secretária Municipal de Assistência Social, Vera Oliveira acompanhada do Vice-Prefeito Caio Augusto. 

    A diretoria do conselho, que cumprirá mandato bianual (2017/2019) ficou composta da seguinte maneira: Presidente – Edgar Fernando do Nascimento Batista; vice – Joelma Maria Jacinto; 1º Secretária – Madalena Vissamalha Lino e 2º Secretária Iraci Garcia Oliveira.
    © Lécio Aguilera
    Entre as atribuições do Conselho Municipal Sobre Drogas estão a de efetivar as políticas nacionais, estaduais e municipais antidrogas, fiscalizando o pleno desenvolvimento das ações referentes à redução de demanda de drogas, junto aos diversos setores da comunidade, coordenando as atividades de todas as instituições, sejam elas estaduais ou municipais e os movimentos comunitários, entidades organizadas, num trabalho em rede, interconselhos, intersecretarias e intersetorial.

    Nos próximos dias, será publicado em edital todos os nomes relacionados ao conselho e seus respectivos segmentos. O vice-prefeito Caio Augusto destacou a importância do conselho naquilo que se propõe enquanto peça chave na implementação de políticas públicas voltadas para a ressocialização do individuo perante a sociedade. 

    A Secretária de Assistência Social, Vera Oliveira agradeceu a participação de todos os segmentos da sociedade civil organizada no trabalho de reconstrução do Conselho Sobre Drogas. Ela enfatizou que o trabalho dos conselheiros é primordial na execução das ações voltadas para a disseminação da política social de reeducação e reinserção dos cidadãos e cidadãs na sociedade. 

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir