CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    06/09/2017

    Enfermeira Cida comemora com os educadores o Dia do Profissional de Educação Física

    © Divulgação
    Para comemorar o Dia do Profissional de Educação Física, a vereadora Enfermeira Cida Amaral (Podemos), em sessão solene realizada na terça-feira (5), na Câmara dos Vereadores, homenageou os profissionais, Suzanni de Souza Pinheiro de Castro e Jean Pereira. A solenidade contou com a presença de autoridades, conselho, estudantes, professores de Educação Física das diversas instituições do município e convidados.

    A comemoração do Dia do Professor de Educação Física, no Brasil, ocorre no dia 1º de setembro em virtude de a profissão ter sido regulamentada por intermédio da Lei Federal nº 9.696/98, promulgada na mesma data. “Independentemente da área em que o Profissional de Educação Física atua, ele sempre está diretamente relacionado com a promoção da saúde. É muito importante reconhecer o trabalho destes profissionais que somam na vida das pessoas, ajudando assim a difundir a prática esportiva e uma vida mais saudável”, destaca a vereadora Enfermeira Cida.

    Suzanni Pinheiro é graduada em Educação Física pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), atua com treinamento funcional e ginástica laboral. Trabalhou como voluntária no centro de recuperação para dependentes químicos. Mãe de dois filhos, sendo que a caçula com síndrome de Down e síndrome de West, faz com que se empenhe para proporcionar os mesmos direitos de igualdade e desenvolvimento, acreditando sempre na profissão.

    Jean Pereira é pós-graduado em Educação Física Escolar pela Unigran (Centro Universitário da Grande Dourados). Atualmente é professor no EJA (Ensino de Jovens e Adultos) da Escola Osvaldo Cruz e CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Vila Gaúcha, do Bairro Coophavila II, em Campo Grande.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir