CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    21/09/2017

    BATAGUASSU| Assistência Social abre inscrições para projeto Banda Afrobata

    A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Assistência Social está com inscrições abertas para interessados em fazer parte da Banda Afrobata.


    Segundo a chefe da pasta, Ana Nely Castello Branco Sanches, o projeto que vem sendo implementado há pelo menos um ano e que agora será concretizado tem como objetivo proporcionar inclusão social de crianças, adolescentes e jovens e mostrar alternativas viáveis para resgate da cidadania, autoestima, socialização e fortalecer vínculos dos grupos através da integração sociocultural.

    Ana comenta que para aquisição dos instrumentos musicais de percussão que serão utilizados pela banda, recursos estaduais através de Emendas Parlamentares foram disponibilizados com contrapartida do município.

    SELEÇÃO

    Para participar da Banda Afrobata, serão selecionados jovens de 12 a 16 anos (com exceção para alunos de 11 anos se já estiverem cursando o 6º ano, que também poderão participar); crianças e adolescentes membros de famílias inscritas no programa Bolsa Família; crianças e adolescentes membros de famílias inscritas no Programa Vale Renda; crianças e adolescentes membros de famílias inscritas nos projetos da Prefeitura ou entidades cofinanciadas e crianças e adolescentes matriculadas em escolas municipais ou estaduais do município.

    As inscrições para o público acima podem ser feitas na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social situada na rua Brasilândia, 709; no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) no bairro Jardim Campo Grande; no Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), além dos projetos do Serviço de Convivência, sendo neste caso somente alunos participantes dos projetos. No Distrito de Nova Porto XV, as inscrições podem ser feitas na unidade do Cras local (Cras II).

    A Banda Afrobata será coordenada pelo professor de música e maestro da Banda Musical “Ambrósio Lemes”, Igor Morais. Serão realizadas audições com os inscritos para uma seleção prévia de integrantes.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir