CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    20/09/2017

    Após uma semana, novo incêndio atinge área em Ribas do Rio Pardo

    Equipe dos Bombeiros está no local

    © Cleber Gelio
    Um novo incêndio de grandes proporções atinge uma fazenda da região sul do município de Ribas do Rio Pardo, que fica a 98 quilômetros de Campo Grande nesta quarta-feira (20). Ainda não há informações da causa e da área atingida.

    De acordo com o tenente-coronel Waldemir Moreira Junior, chefe do Centro de Proteção Ambiental do Corpo de Bombeiros, uma guarnição de combate a incêndio florestal foi deslocada às 10h de quarta-feira e ainda não retornou a Campo Grande. Quando há fogo em vegetação, as brigadas das fazendas atuam e acionam o Corpo de Bombeiros quando necessário.

    Ainda segundo o tenente-coronel Moreira, a região afetada seria na fazenda São Félix, ao sul do município, às margens de um córrego e havia alcançado uma área de pastagem. Ele informou que havia risco do incêndio se deslocar para área de reflorestamento de eucalipto.

    Ribas do Rio Pardo

    No dia 13 de setembro, há 7 dias, um incêndio de grandes proporções atingiu a fazendo Boi Preto, também em Ribas do Rio Pardo. O fogo se iniciou em uma área de reserva e se espalhou com o vento por uma área de aproximadamente 2,5 mil hectares, sendo área de preservação, pastagem e floresta de eucalipto.

    Fonte: Midiamax
    Por: Tatiana Marin


    Imprimir