CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    10/08/2017

    TRÊS LAGOAS| Variedade de produtos de artesanato valorizam Festa do Folclore

    São 50 tendas cedidas gratuitamente aos artesãos e artesãs para exposição e venda dos seus produtos 

    © Divulgação
    Na 29ª Festa do Folclore, promovida pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), de quarta-feira (9) a domingo (13), chama à atenção a múltipla e ampla variedade de produtos artesanais, expostos e à venda em 50 tendas.

    Um dos objetivos do resgate da Festa do Folclore, realizado neste ano, no pátio das antigas oficinas da NOB, como destacou o prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro, “é a valorização da cultura, tradição e do artesanato da nossa população, original e muito criativa”.
    © Divulgação
    “Para a maioria dos nossos artesãos e artesãs, os produtos que eles aqui expõem e vendem é a única fonte de renda que sustenta suas famílias”, observou o prefeito de Três Lagoas.

    Nas 50 tendas distribuídas aos artesãos e artesãs, pode-se constatar a criatividade, inteligência e capacidade dos artistas.
    © Divulgação
    São bijuterias, bonecas de pano, bordados, arte em miniaturas de vasos de concreto, tapetes, crochês, utilidades domésticas, quadros e pinturas, brinquedos e ornamentos para decoração, assim como uma original e ampla diversidade de bolos, pão de mel, brigadeiros, frutas no chocolate, balas geladas, licores, bala baiana, cocadas, quebra queixo e outras curiosidades e iguarias da culinária artesanal.

    “Vale a pena percorrer as 50 tendas e constatar o quanto é rico e original o nosso artesanato, que merece ser prestigiado”, recomendou o prefeito Ângelo Guerreiro. 


    Fonte: ASSECOM


    Imprimir