CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/08/2017

    TRÊS LAGOAS| Prefeitura recupera antiga fonte de água que fica em Avenida do Centro da Cidade

    O local passa a ser um monumento histórico da Cidade e, apesar de funcionar normalmente, permanecerá lacrado

    © Divulgação
    A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Transporte e Trânsito (SEINTRA), com mão-de-obra do Departamento Municipal de Serviços Públicos (DSP), realizou, nesta sexta-feira (18), a reforma e reativação da antiga fonte de água que fica na Avenida Antônio Trajano dos Santos no Centro da Cidade.

    A pedido do prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro, o departamento fez a limpeza e a reativação do local que, apesar de estar funcionando normalmente, será apenas mais um monumento da Cidade. “Essa fonte, segundo comentam, há muitos anos era usada pela população para retirar água potável, já que muitas fontes eram de água salobra e, aqui a água era de qualidade. Vamos deixa-la funcionando, mas com as torneiras lacradas para evitar que alguém fique abrindo ou desperdiçando água”, comenta o diretor do DSP, Osmar.
    © Divulgação
    Todo o trabalho de reparo e reforma do local foi feito com recursos e material já existentes, ou seja, não foi necessário comprar nenhum equipamento ou produto para a realização da ação. “É muito importante preservarmos a história da nossa Cidade. Esses reparos não se resumem a essa fonte, já foi feita a recuperação das pedras portuguesas em frente ao antigo prédio da Prefeitura, bem como a recuperação do trole ferroviário que agora fica exposto na Praça Central”, enfatiza Guerreiro.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir