CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    25/08/2017

    TRÊS LAGOAS| Praça Ramez Tebet recebe plantio de novas árvores por parte da SEMEA

    A ação visa melhorar o paisagismo da praça e permitir mais sombra, além de alimento para os pássaros

    © Divulgação
    A Prefeitura Municipal de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), está realizando o plantio de árvores e arbustos na Praça Senador Ramez Tebet, no centro de Três Lagoas no intuito de deixar o local ainda mais bonito e arborizado.

    Conforme o secretário municipal de Meio Ambiente e Agronegócio, Celso Yamaguti, foram plantadas nove árvores entre Ipês e Aroeiras; sete Embaúbas, que é uma árvore que serve de alimento para os pássaros e outros 10 arbustos da espécie Mussaenda.
    © Divulgação
    “Todas as espécies foram trazidas do Viveiro Municipal de Mudas e plantadas pelos técnicos da SEMEA. Como essa praça tem poucas árvores, decidimos fazer esse plantio, pois a presença de vegetação diminui a poluição e a temperatura do ambiente”, explica Celso.

    Esse trabalho entra no ciclo de manutenção constante das áreas verdes públicas do Município que ficam sob responsabilidade da Secretaria. Além dessa ação, outros diversos canteiros e áreas públicas estão recebendo a devida atenção no intuito de manter o paisagismo, limpeza e altura dos gramados.

    ÁREAS MAIS VERDES

    Outra ação da SEMEA que visa o plantio de árvores e plantas nativas nas áreas verdes da Cidade é o “Projeto Áreas Mais Verdes” que, conforme relatórios emitidos pela SEMEA, na primeira ação realizada na Praça do Jardim Alvorada em fevereiro, foram plantadas 20 árvores (Ipês, Aroeira Pimenteira, Canafístula e Jacarandá), além de 70 plantas ornamentais (Agave, Trepadeira, Dracenas e plantas de forração). O local também ganhou 15 orquídeas.
    © Divulgação
    No mês de março foi a vez do Jardim Maristela, que recebeu o plantio de 25 mudas de árvores em uma praça local. Entre as espécies plantadas estavam 10 Ipês e 15 Oitis que permitirão mais sombra aos cidadãos que usam o local como principal opção de lazer.

    O Jardim Guanabara também recebeu a ação e com isso ganhou 40 novas mudas de árvores (Oiti, Ipês, Jacarandá e Flamboyant); Praça do Bairro Santa Luzia, que em parceria com a Paróquia local recebeu 30 espécies ornamentais.

    Já em maio, a ação gerou novos frutos e plantou 15 árvores (Cassia, Manancá da Serra, Jacarandá e Jambo Vermelho) no Cento de Educação Infantil (CEI) Andreia Martinez Tabanez, no Bairro Novo Oeste durante a ação “Amor de Mãe” desenvolvida pela Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC).

    Em junho, a ação foi na Praça Senador Ramez Tebet, na qual foram inseridas 30 caixas de mudas, sendo 12 unidades por caixa, das espécies Gazânia, Vinca, Sálvia, Onze Horas e 10 árvores, sendo Ipê Amarelo e Branco, Embaúba e Farinha Seca.

    RESULTADO

    Com isso, o Projeto Áreas Mais Verdes juntamente dessa ação de manutenção, já plantou mais de 129 árvores em diversos pontos da Cidade, além de outras 475 espécies, entre ornamentais e de forração, algo que permite, além de locais mais arborizados e agradáveis, melhoria na qualidade do ar, afinal, as plantas fazem um trabalho importante na captação do gás carbônico e, em troca, emitem oxigênio.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir