CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    12/08/2017

    TRÊS LAGOAS| Festa do Folclore vem atingindo elevado nível de satisfação popular

    Grande maioria manifestou que “ninguém esperava uma festa tão organizada, alegre, divertida e deste tamanho”

    © Divulgação
    A 29ª Festa do Folclore, promovida pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), no recinto do Pátio das Oficinas da antiga NOB, no período de 9 a 13, a cada noite vem atingindo sempre mais elevados níveis de satisfação popular.

    O que se ouvia, entre os comentários de quem foi assistir e aplaudir a programação e visitar as tendas de alimentação e artesanato, na noite desta sexta-feira (11), um público estimado de umas 6,5 mil pessoas, era que, “ninguém esperava uma festa tão organizada, alegre, divertida e deste tamanho”.
    © Divulgação
    Foram aplaudidas nove apresentações de danças típicas, entre elas, “Na Sola da Bota”, pelo Grupo da Melhor Idade do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos “Tia Nega”; e a apresentação do Grupo Netos do Catira, que mereceu até um “bis”, (volta ao palco) em atenção ao prefeito Ângelo Guerreiro, que fez questão de participar da segunda apresentação do grupo, formado por Hildebrando de Pádua e netos.

    Após a apresentação da Folia de Reis “Estrela Guia” e das duplas sertanejas de Três Lagoas, Vitor Libório & Liborinho e Zezin e Miltin, a programação da noite foi encerrada com um show da Banda Ottoni.
    Adicionar legenda
    O que mais vem sendo elogiado e que deverá permanecer junto com a alegria e os aplausos à variada programação de apresentações artísticas e culturais que ainda restam, é o amplo, organizado e seguro espaço, escolhido pelo prefeito Angelo Guerreiro, para a realização desta festa.

    Por isso, pelo ambiente seguro e organizado, a Festa do Folclore vem sendo considerada “a festa das famílias de Três Lagoas e também dos vizinhos municípios que aqui vieram”, manifestou o prefeito.

    Segundo a Polícia Militar, equipe do Samu e da empresa “Unidas Segurança”, não foi registrada nenhuma ocorrência, nas três noites, que já se passaram da Festa do Folclore. Também participaram, dando o apoio necessário à segurança da população, equipes da Brigada de Incêndio e Defesa Civil.

    Esse grau de satisfação também vem se manifestando no movimento das tendas das entidades, que produzem e comercializam iguarias na praça da alimentação e também das 50 tendas de diferentes produtos de artesanato.
    © Divulgação
    “É a primeira vez que a nossa equipe participa. Nem pensávamos que seríamos sucesso desse jeito, com o nosso arroz na chapa”, disse o padre Flávio Alves de Oliveira, pároco da Igreja de São Francisco de Assis.

    “Está de parabéns a Prefeitura de Três Lagoas, o prefeito e todos os servidores que participam da organização desta festa”, disse o padre.

    SOUVENIR

    Em meio à programação da noite, representantes da Associação Três Lagoas nos Trilhos do Futuro, presidida por Djair Martinez, entregou “souvenir” da 29ª Festa do Folclore ao prefeito Angelo Guerreiro, ao vice-prefeito Paulo Salomão, ao diretor de Cultura, Rodrigo Pedroso Fernandes e também ao presidente da Câmara Municipal, vereador André Bittencourt, e ao deputado estadual Eduardo Rocha.

    Essa homenagem contou também com a participação da presidente da Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas, Glaucia Puzziello Jaruche, e do presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Três Lagoas (Sindvarejo), Sueide Torres

    “São pessoas que se preocupam em preservar o patrimônio da Estrada de Ferro e que seja usado de forma correta”, manifestou Djair, ao entregar a miniatura de um dormente com um cravo que fixava os trilhos de ferro.

    “É a marca e registro de mais de 100 anos de história do município de Três Lagoas e de toda a nossa Região”, disse.

    Na souvenir, consta gravado o seguinte: “29ª Festa do Folclore – uma longa história, um novo começo”.

    Ao agradecer as homenagens, o prefeito ressaltou que, “ninguém consegue fazer nada sozinho. Este sonho o sonhamos juntos, por isso se tornou realidade e percebemos o quanto nossas famílias estão alegres com esta Festa”.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir