CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    08/08/2017

    TRÊS LAGOAS| Festa do Folclore começa amanhã à noite com duas atrações musicais

    Programação será aberta com o show da dupla sertaneja universitária Tato e Nando e com o Festival de Música Popular e Sertaneja


    Começa na noite desta quarta-feira (9), a partir das 19h, a variada programação de shows musicais e outras atrações culturais e artísticas da 29ª Festa do Folclore, promovida pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC).

    Ao lado da variada programação de shows e atrações artísticas, a Festa do Folclore oferece também rica variedade de pratos típicos e iguarias, comercializados por 25 entidades, assim como ampla diversidade de artesanato, exposto e comercializado em 50 tendas, por artesãos e artesãs, previamente inscritos e cadastrados.

    O show da dupla sertaneja Tato e Nando, que vem se destacando com sucesso no mundo artístico e é orgulho para Três Lagoas, abre a programação de shows, que se estende até à noite de domingo (13).

    Tato e Nando é uma dupla sertaneja universitária, muito aplaudida onde quer que se apresente e que vem obtendo crescente sucesso com as músicas que tornaram esta dupla conhecida em todo o Brasil, como Juropinga, Seu Dia de Sorte, Pode Chorar e Hoje Sou Eu Quem Não Te Quer, entre outras.

    FESTIVAL MÚSICA POPULAR SERTANEJA

    É também atração da primeira noite o tradicional Festival de Música Popular e Sertaneja, realizado por 25 anos, quase consecutivos, pelos dois notáveis radialistas três-lagoenses, Nenê Veloso e Adonildo Santos.

    Em tempos idos, esse festival chegou a ser conhecido como “Festival Difusora de Música Sertaneja”, porque idealizado e promovido há quase três décadas, com o apoio da direção da antiga Rádio Difusora AM.

    A história deste Festival está praticamente ligada à história da Festa do Folclore, que tem o ex-prefeito José Lopes, diretor da Rádio Difusora, como um dos idealizadores deste evento, que chega à 29ª edição.

    Segundo os organizadores, 23 músicos se inscreveram para participar do Festival, que volta a ser apresentado pelos radialistas Nenê Veloso e Adonildo Santos, com o apoio da Diretoria de Cultura.

    Os três primeiros colocados receberão premiação em dinheiro e todos os que se inscreveram e participarem receberão medalha personalizada. Troféus também serão entregues aos cinco primeiros lugares na classificação geral.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir