CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    03/08/2017

    TRÊS LAGOAS| Campanha “Agosto Lilás” será oficialmente aberta nesta sexta-feira

    Evento será em frente ao prédio da Prefeitura de Três Lagoas, na Avenida Capitão Olintho Mancini, Centro

    © Reprodução
    A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS), estará participando da Campanha “Agosto Lilás”, em defesa dos direitos da mulher em situação de violência doméstica e familiar.

    A cerimônia do lançamento oficial da Campanha será nesta sexta-feira (4), em frente ao prédio da Prefeitura, Avenida Capitão Olintho Mancini, número 667, Centro, a partir das 16h30.

    O prédio da Administração Municipal, assim como o monumento do Cristo Redentor, receberão iluminação especial com a cor lilás, como forma de lembrar a todos da importância desta Campanha, apoiada pela Prefeitura de Três Lagoas.

    A Campanha “Agosto Lilás”, implantada oficialmente pelo governo do Estado de Mato Grosso do Sul por meio da Lei n° 4.969/2016, obteve a adesão de todos os municípios, incluindo o de Três Lagoas.

    O ano de 2017 será o primeiro ano da realização desta campanha, agora de âmbito estadual, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres do Estado de Mato Grosso do Sul (SPPM/MS), envolvendo também ações específicas das Secretarias de Estado da Educação e Assistência Social.

    O objetivo da Campanha do “Agosto Lilás” é o de sensibilizar a sociedade sobre o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher e do programa “Maria da Penha vai à Escola”, voltada ao público escolar, com o compromisso de executar ações educativas para a divulgação da Lei Maria da Penha, formas de denúncia e mecanismos de proteção.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir