CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    03/08/2017

    Neymar publica vídeo de agradecimento ao Barcelona; assista

    Jogador postou as imagens logo após o PSG anunciar a sua contratação

    © Getty Images
    Minutos após o Paris Saint-Germain oficializar a contratação de Neymar, o jogador brasileiro publicou um emocionante vídeo em sua conta no Instagram como agradecimento ao Barcelona. Sobre as imagens, que mesclam vários momentos do craque com a camisa do clube catalão, o atacante narra um texto que fala de sua trajetória na Espanha. 

    Assista:


    Confira o texto de Neymar na íntegra:

    A vida de um atleta é movida por desafios. Alguns são impostas a nós, outros são frutos de uma decisão nossa para mantermos a luz que ilumina a nossa carreira, que é intensa, mas curta

    O Barcelona foi mais que um desafio. Um sonho de criança que jogava com aqueles craques no videogame. Cheguei na Catalunha com 21 anos, cheio de desafios. Até hoje lembro dos meus primeiros dias no clube, dividindo vestiário com ídolos como Messi, Xavi, Valdés, Iniesta, Puyol, Piqué, Busquets, entre outros. E na expectativa de atuar em um clube que é "més que un club". O Barcelona é uma nação, que representa a Catalunha.

    Tive a honra de atuar com o maior atleta que vi na vida, e tenho certeza que não verei outro enquanto eu viver: Leo Messi. Virou meu parceiro, amigo dentro e fora de campo. Foi uma grande honra jogar com você. Foi meu ataque com Messi e Suárez que fez história. Conquistei tudo que um atleta poderia conquistar. Vivi momentos inesquecíveis. Moro em uma cidade que é mais que uma cidade. É uma pátrai. Amo Barcelona e amo a Catalunha. Mas um atleta, como eu, preciso de desafios

    Pela segunda vez na vida contrariei meu pai. Pai, entendo e respeito a sua opinião. A minha decisão está tomada, espero que você me apoie como sempre fez

    O Barcelona e o Catalunha estarão sempre no meu coração. Mas preciso de novos desafios. Aceitei a proposta do Paris para tentar novas conquistas e ajudar o clube a alcançar os títulos que sua torcida espera.

    Me apresentaram um plano de carreira muito ousado. E me sinto pronto apra esse desafio. Agradeço o carinho da maravilhosa torcida blaugrana e a tudo que aprendi com os grandes atletas com quem dividi o vestiário. Mas sinto em meu coração que é hora de partir.

    O Paris será minha casa nos próximos anos. Trabalharei para honrar toda a confiança depositada em meu futebol.

    Conto muito com o apoio de todos vocês, torcedres que estão comigo desde 2009, dos meus amigos, dos profissionais que me acompanham, e principalmente da minha família, que sofreu muito com alguns problemas que ocorreram neste período na minha carreira, e que hoje merece paz.

    É uma decisão muito difícil, mas foi tomada com maturidade que acumulei nos meus 25 anos.

    Barcelona, gracies per tot!

    Paris, J'arrive!

    Fonte: NAOM


    Imprimir